Russo corta os próprios olhos em busca de microchips e câmeras dentro deles

de Julia Moretto 0

O russo Alem Kulakhmedov, ganhou as manchetes dos jornais após cortar seus próprios olhos por acreditar que câmeras de monitoramento estavam instaladas em seu corpo.

Alem, sentia constantes dores oculares e estomacais, além de cansaço extremo. Ao procurar um hospital, os médicos não conseguiram encontrar nenhum problema que pudesse desencadear os sintomas. Passado um tempo, o russo conseguiu ignorar seus problemas e viver tranquilamente, porém os sintomas começaram a piorar. Segundo Alem, em entrevista para REN TV, ele começou a perder a memória e um dia, ao acordar, observou cicatrizes em seu corpo. 

homem-russo-cega-a-si-mesmo

O russo também percebeu que sua namorada sabia de alguns fatos da sua vida que não tinham sido compartilhados com ela. Ele então se convenceu de que ela teria instalado microchips e câmeras de vigilância em seu corpo. Alem terminou o relacionamento, mas mesmo assim continuou com a sensação de estar sendo monitorado.

Ele resolveu mudar o telefone e comprar dispositivos para a sua proteção, mas não adiantou. O russo então se convenceu de que foram implantadas câmeras em seus olhos e fez um vídeo removendo a camada de tecido que cobre a sua córnea, como forma de tirar os supostos aparelhos. Na filmagem, ele afirma que seus olhos doem constantemente, que está sempre cansado e que os analgésicos não fazem mais efeito. Ele também pede dicas na internet para que blogueiros o ajudem sobre o que fazer.

Segundo a história publicado pela REN TV, Alem também cortou as pontas dos dedos em busca de microchips. Seus sintomas podem ser de uma doença mental como a esquizofrenia e paranoia, mas nada foi confirmado. Ainda segundo especialistas, ele também pode sofrer de hipersensibilidade eletromagnética (EHS), uma doença pouco conhecida onde aparelhos eletrônicos podem emitir ondas que afetam pessoas extremamente sensíveis. A doença divide a comunidade científica e a OMS – Organização Mundial da Saúde –, não reconhece o problema de forma oficial.

[ REN TV ] [ Fotos: Reprodução / REN TV ]

Jornal Ciência