Milhões de moscas invadem cidade russa e deixam pessoas em pânico

de Otto Valverde 0

Milhões de moscas invadiram aldeias e povoados esta semana na região montanhosa de Ural, localizada na Rússia.

A população entrou em pânico ao ver a imensa quantidade e ao escutarem boatos de que os insetos poderiam trazer doenças.

As imagens foram capturadas pela agência de notícias estatal do Canal 1. No programa, que foi ao ar esta semana, mostra uma visão perturbadora da aldeia de Lazorevy.

Era possível ver o aglomerado de moscas dentro das casas, nas ruas, nas áreas centrais de parques, ao ar livre, escolas, pátios, e nos campos.

“Não somos prisioneiros, mas estamos presos em nossas casas como se estivéssemos presos”, lamentou um morador afetado pelas moscas.

Qual é a causa do problema?

O Canal 1 entrevistou vários moradores da região. Eles afirmam que a “culpa” pela invasão de moscas é do agricultor Andrei Savchenko que, segundo eles, teria espalhado toneladas de excrementos de galinhas para adubar suas plantações.

De acordo com a reportagem, as fezes que vieram de uma granja próxima, poderia conter milhões de ovos de moscas que, posteriormente, eclodiram e invadiram as cidades vizinhas.

Segundo o jornal The Guardian, os moradores varreram as casas por dias, chegando a juntar mais de meio balde de moscas cada um.

Fonte: The Guardian Fotos: Reprodução / Canal 1

Jornal Ciência