Índia: nascimento de bezerro com duas cabeças chama a atenção de aldeões que o reverenciam como “deus”

de Merelyn Cerqueira 0

A Índia já é conhecida pela sua cultura de preservar as vacas, que são consideradas como animais sagrados.

Contudo, um nascimento está atraindo a atenção de cada vez mais aldeões da vila Pannuganj, em Uttar Pradesh, no norte do País. Uma das vacas do agricultor, Dharam Veer Singh, deu à luz um bezerro de duas cabeças. O fato foi considerado ‘milagroso’ e o animal está sendo reverenciado pelos locais.

Nós já ouvimos falar do nascimento de vacas de duas cabeças, no passado, mas esta é a primeira vez que vimos uma”, disse Singh. “Um especialista sugeriu que déssemos algumas injeções de vitamina, mas que uma operação seria impossível”.

bezerro-de-duas-cabecas_01

De acordo com o agricultor, as vacas desempenham um papel muito importante na tradição hindu, sendo consideradas sagradas na Índia. Sendo assim, o bezerro está sendo adorado por todos na aldeia. “Todos os dias, um grande número de pessoas vem visitar o animal ‘sagrado’ e oferecem suas orações”, disse ele.

O fato de o bezerro já ter sobrevivido por mais de uma semana é o que chama mais atenção. De acordo com Singh, a mãe está tendo dificuldades em alimentá-lo, pois ele não consegue ficar em pé devido à falta de equilíbrio causada pelas duas cabeças.

Nós tivemos que segurar o bezerro em nossas mãos para que ele se alimentasse na mãe, uma cabeça de cada vez”. O agricultor ainda afirmou que mesmo que o nascimento tenha sido um “milagre” as chances de sobrevivência por muito tempo são mínimas.

[ Mirror ] [ Foto: Reprodução / Mirror ]

Jornal Ciência