Que papelão! Alunos fazem prova com caixas na cabeça para não colar

de Osmairo Valverde 0

Uma escola na Índia resolveu “apelar” para métodos mais drásticos buscando evitar a famosa “cola”.

As imagens foram parar nas redes sociais e, principalmente no Facebook, tornou-se viral em pouquíssimo tempo.

O assunto virou manchete dos principais jornais do mundo pela ousadia da escola em obrigar os alunos a usarem as caixas de papelão.

A Bhagat Pre-University College, situada na cidade de Haveri, no estado de Karnataka, sul do país, disse que implementou o sistema recentemente, de acordo com declaração do diretor à imprensa local.

LEIA MAIS NO JORNAL CIÊNCIA!

As caixas de papelão tinham apenas um pequeno furo, evitando assim que os alunos olhassem para os lados. Um funcionário da escola teria sido o responsável pelas fotos vazadas na web.

Após ganhar repercussão internacional, o Ministro da Educação da Índia disse que o ato “era absolutamente inaceitável e ninguém tem o direito de tratar os outros como animais”, em uma nota oficial.

Após a pressão do ministro e de outras autoridades, a escola pediu desculpas públicas e lamentou o ocorrido.

O diretor e outros funcionários ainda disseram que a intenção não era constranger os alunos, mas dar apenas uma opção de honestidade durante as provas.


Ninguém foi obrigado a nada. Você pode ver na foto que alguns estudantes não estavam usando a caixa de papelão na cabeça”, disse um funcionário que não quis se identificar.


Ele também comentou de forma anônima que, após uma hora com as caixas, os alunos puderam retirá-la.

SC Peerjade, vice-diretor do Conselho de Educação Pré-Universitária da cidade, ao tomar ciência do fato, foi imediatamente à direção da escola e ordenou que a prática fosse interrompida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!