Fábrica na Índia que produz as vacinas contra a Covid-19 pega fogo

de Redação Jornal Ciência 0

O prédio da sede do Instituto Serum, o principal produtor de vacinas da Índia e um dos maiores do mundo, está enfrentando um incêndio nesta quinta-feira (21).

O Serum é responsável pela fabricação das vacinas contra a Covid-19 que foram desenvolvidos pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

A empresa sediada em Pune, no estado de Maharashtra, informou ao jornal Times of India que o incêndio ocorre em uma área da fábrica que está em construção e afirma que a produção de vacinas contra o coronavírus não será afetada.

Ainda segundo o jornal, as vacinas contra a Covid-19 estão seguras em um outro setor da fábrica. O fogo toma conta dos andares quarto e quinto.

A Serum é a fábrica que o Brasil aguarda receber 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca e que ainda não foram entregues pelo governo indiano. O Brasil está em processo de negociação após a Índia ter dado preferência de distribuição para os países vizinhos.

A Índia é o segundo país mais afetado no mundo pela pandemia da Covid-19. É possível encontrar vários vídeos no Twitter sobre o incêndio compartilhados pelos internautas:

Fonte(s): R7 Imagens: Reprodução / Twitter

Jornal Ciência