Elon Musk afirma que Inteligência Artificial se tornará mais inteligente do que “todos os humanos juntos” até 2029

As pessoas estão inundando as redes sociais com preocupação depois que Elon Musk revelou quando ele acha que a inteligência artificial ultrapassará a inteligência de toda a humanidade.

de OTTO HESENDORFF 0

A ficção científica de séries e filmes, que mostra robôs altamente desenvolvidos começando a se tornar mais espertos que os humanos, pode se tornar realidade bem mais cedo do que pensamos.

Em um episódio recente do podcast de Joe Rogan (apresentador norte-americano) entrevistou Ray Kurzweil (pioneiro nos campos de reconhecimento ótico de caracteres, síntese de voz, reconhecimento de fala e teclados eletrônicos) sobre o futuro da inteligência artificial (IA) e como ele prevê que ela se desenvolverá.

Kurzweil disse a Rogan: “Ainda não chegamos lá, mas chegaremos. Em 2029, a IA alcançará o nível de qualquer pessoa. Na verdade, sou considerado conservador. Alguns acham que isso vai acontecer em 2025 ou 2026”.

“Eu já disse isso em 1999. Eu disse que a IA alcançaria o nível de qualquer pessoa até 2029. Então, 30 anos atrás, as pessoas achavam que era completamente loucura. Na verdade, Stanford realizou uma conferência que convidou centenas de pessoas do mundo todo para falar sobre a minha previsão, e elas achavam que isso aconteceria, mas não em 2029. Achavam que levaria 100 anos”, complementou Kurzweil.

No entanto, o bilionário Elon Musk, é claro, tem sua própria teoria. Compartilhando um fragmento do podcast, Musk usou a rede social “X” para dar suas “previsões” e seus pensamentos sobre a rapidez com que a IA está se desenvolvendo, observando que ele acredita que isso realmente acontecerá ainda mais rápido do que Kurzweil prevê.

Musk, disse: “A IA provavelmente será mais inteligente do que qualquer humano até 2025. Até 2029, a IA provavelmente será mais inteligente do que todos os humanos juntos”.

E não demorou muito para as pessoas inundarem a publicação com grande preocupação, comparando as previsões de Musk com episódios da série de Black Mirror, da Netflix, que mostra questões sociais modernas que podem ocorrer “na vida real” bem mais rápido do que pensávamos.

Fonte(s): Unilad Imagem de Capa: Reprodução / Bitcoin News

Jornal Ciência