A briga dos que acreditam que a Terra é plana continua e agora até o Elon Musk entrou na história

de Merelyn Cerqueira 0

Recentemente, os astrofísicos Neil deGrasse Tyson e Bill Nye compraram briga com terraplanistas – teóricos da conspiração que acreditam que a Terra é plana – após publicarem mensagens irônicas criticando a negativa destes à esfericidade terrestre

No entanto, agora quem entrou na história foi o empresário e bilionário sul-africano Elon Musk, dono da Tesla e Space X, e provavelmente o homem responsável pela futura colonização de Marte. Musk também utilizou sua conta no Twitter para “cutucar” os teóricos terraplanistas.  

treta-terraplanario_1

“O céu de Marte é contrário ao da Terra. Azul no alvorecer e o entardecer e vermelho durante o dia, disse ele no Twitter no dia 27 de novembro. Já no dia seguinte, ele voltou à rede social para cutucar a Sociedade da Terra Plana (Flat Earth Society). “Por que não existe uma Sociedade de Marte Plano?”, provocou.

Para a alegria dos usuários que gostam de acompanhar as “tretas” na internet, o perfil oficial da Flat Earth Society, respondeu, aparentemente oferecendo o que acreditam ser uma explicação perfeitamente plausível para a dúvida do empresário.  

 

 

“Olá, Elon, obrigado pela pergunta. Diferente da Terra, já foi comprovado que Marte é esférico. Esperamos que você tenha um dia fantástico”.

 

 

Mais curioso do que isso só o fato de que a resposta dos terraplanistas deixou o mundo ainda mais confuso sobre suas teorias. Afinal, porque apenas a Terra seria plana????

A verdade, no entanto, é que temos décadas de evidências observacionais que nos dizem que a Terra é esférica – assim como Marte, obviamente. Mas, se você ainda não está convencido, deixaremos que Neil deGrasse Tyson lhe ajude a compreender com apenas uma imagem:

 

 

Fonte: Science Alert Fotos: Reprodução / Science Alert

Jornal Ciência