Novamente! Estão anunciando o início do “fim do mundo” para o próximo sábado

de Merelyn Cerqueira 0

Fez planos para o próximo final de semana? Então é melhor reconsiderá-los porque estão dizendo que o mundo vai acabar.

Profecias de fim de mundo não são exatamente novidade. No meio do ano, nós fizemos um conteúdo baseado nas afirmações do pessoal da End Times Prophecies que haviam predito que o mundo acabaria no dia 29 de julho.

Mais recentemente, foi a vez de David Meade, um membro de um grupo cristão nos EUA, dizer que o próximo sábado, 23 de setembro, será o dia do início do fim.

De acordo com informações do The Washington Post, o homem está convencido de que o mundo acabará nesta data específica. Ao que tudo indica, ele baseou a contagem em um conjunto de códigos numéricos e versículos da Bíblia. Toda a história toda gira em torno do número 33.

“Jesus viveu por 33 anos. O nome Elohim, que é o nome de Deus para os judeus, foi mencionado 33 vezes [na Bíblia]“, disse Meade ao The Washington Post. “É um número numericamente e biblicamente significativo. Estou falando de astronomia. Estou falando da Bíblia… E mesclando os dois”, afirmou acrescentando que 23 de setembro marca 33 dias após o eclipse solar total de 21 de agosto.

Segundo ele, o Livro do Apocalipse descreve bem o que acontecerá no dia. Uma imagem aparecerá no céu e Nibiru levantará sua cabeça trazendo fogo, tempestades e outros eventos de destruição. 

O livro descreve ainda uma mulher “vestida com o Sol, com a Lua debaixo de seus pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça” que dá à luz um menino que “governará todas as nações com um cetro de ferro” enquanto ela é ameaçada por um dragão vermelho de sete cabeças. A mulher então cresce as asas de uma águia e é engolida pela terra”.

A crença, como descrito anteriormente por Gary Ray, da Unsealed, é que a constelação de Virgem (que representa a mulher) será vestida de luz solar, em uma posição que está sobre a Lua e sob nove estrelas e três planetas.

O planeta Júpiter, que estará dentro de Virgem (no ventre da mulher) sairá de dentro da constelação, como se esta estivesse dando à luz. Meade quis deixar claro que não está dizendo que o mundo terminará no sábado. Ao invés disso, ele afirma que as profecias do Livro Apocalipse começarão neste determinado dia, o que eventualmente nos conduzirá a uma série de eventos catastróficos.

“O mundo não está acabando, mas o mundo como conhecemos sim”, disse. “Uma parte importante dele não será mais a mesma no início de outubro”. Entretanto, a profecia de Meade foi descartada e não apenas por membros da NASA, mas por milhares de pessoas que possuem alguma religião.  

Ed Stetzer, por exemplo, um professor e diretor executivo do Billy Graham Center for Evangelism da Wheaton College, questionou primeiramente a forma como Meade é descrito pela imprensa, como um “numerologista cristão”. “Você tem basicamente um especialista formado em um campo composto, falando sobre um evento inventado”, disse. “Isso justifica que haja um código secreto especial na Bíblia que ninguém acredita”.  

Stetzer salienta que, embora os números tenham significado na Bíblia, eles não devem ser usados ​​para fazer previsões arrebatadoras sobre os movimentos dos planetas e o fim do mundo.  Isso, segundo ele, não significa que os cristãos não acreditem nas profecias da Bíblia. No entanto, as teorias sem fundamento que são “repetidas e banalizadas” envergonham as pessoas de fé.

“Nós acreditamos em algumas coisas estranhas”, disse ele. “Que Jesus voltará e que ele estabelecerá as coisas no mundo, mas ninguém sabe o dia ou a hora”.

Fonte: Washington Post Foto: Reprodução / Summit Post

Jornal Ciência