Elon Musk será a primeira pessoa trilionária do mundo em 2024, diz análise

Sua fortuna está calculada em 1 trilhão 380 bilhões de dólares até 2024

de Redação Jornal Ciência 0

Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo, até então, está a caminho de se tornar o primeiro trilionário do mundo. Em 28 de março de 2022, Musk tinha um patrimônio líquido de 256 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg. Isso já o torna trilionário se convertermos o dólar para o real. 

Uma análise recente da Tipalti Approve descobriu que as fortunas do fundador da SpaceX estão passando por um aumento anual de até 129%, o que poderia levá-lo a possuir um patrimônio líquido de 1,38 trilhão de dólares.

Não. Você não leu errado. Sua fortuna está calculada em 1 trilhão, 380 bilhões de dólares até 2024, quando Musk completará 52 anos.

Para chegar às suas descobertas, a análise recente da Tipalti Approve analisou o patrimônio líquido das 30 principais pessoas da Forbes Rich List e registrou os últimos 6 anos de dados da classificação atual.

Esta não é a primeira vez que especialistas calculam a futura fortuna de Musk fará história. No ano passado, analistas do Morgan Stanley previram que Musk deve atingir o status de trilionário muito em breve, principalmente como resultado de seu negócio de exploração espacial SpaceX.

A pessoa mais rica do mundo geralmente é listada como Musk ou o fundador da Amazon, Jeff Bezos, dependendo de como suas ações na bolsa de valores estão indo em um período específico. No entanto, não há previsão de que Bezos se torne o segundo trilionário da história, de acordo com a Tipalti Approve.

Esse título vai para Gautam Adani, um industrial bilionário indiano que fundou o Adani Group, um conglomerado multifacetado envolvido em gestão portuária, produção de energia, mineração, processamento de alimentos e muito mais.

Atualmente, com mais de 93 bilhões de dólares em cofre, Adani e sua família devem chegar ao patamar de 1 trilhão de dólares em 2025.

O próximo a receber o status de trilionário é Zhang Yiming, o empresário chinês da internet que fundou a ByteDance, dona da famosa rede social TikTok.

De acordo com essa nova análise, Bezos, dono da Amazon, deverá se tornar o 6ª trilionário do mundo por volta de 2030. Mark Zuckerberg deverá atingir o status de trilionário em 2034, aos 49 anos.

Bill Gates, cofundador da Microsoft, que foi a pessoa mais rica do mundo de 1995 a 2017, não deve atingir a marca de trilionário até 2044, quando ele terá 88 anos de idade.

Enquanto isso, à medida que a riqueza desses poucos indivíduos hiper-ricos continua a disparar, após 25 anos de pobreza extrema global diminuindo, 2020 viu a pobreza extrema global aumentar pela primeira vez em mais de 20 anos, em grande parte devido à interrupção causada pela pandemia.

Os países desenvolvidos também estão sentindo o efeito financeiro, com a previsão de que a pobreza e a desigualdade aumentem na Europa e na América do Norte, como resultado dos efeitos pandêmicos da Covid-19.

Além disso, estima-se que as mudanças climáticas empurrem até 132 milhões de pessoas para a pobreza até 2030.

Fonte(s): IFLScience Imagens: Reprodução / NASA

Jornal Ciência