Elon Musk será a primeira pessoa trilionária do mundo em 2024, diz análise

Sua fortuna está calculada em 1 trilhão 380 bilhões de dólares até 2024

de Redação Jornal Ciência 0

Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo, até então, está a caminho de se tornar o primeiro trilionário do mundo. Em 28 de março de 2022, Musk tinha um patrimônio líquido de 256 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg. Isso já o torna trilionário se convertermos o dólar para o real. 

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Uma análise recente da Tipalti Approve descobriu que as fortunas do fundador da SpaceX estão passando por um aumento anual de até 129%, o que poderia levá-lo a possuir um patrimônio líquido de 1,38 trilhão de dólares.

Não. Você não leu errado. Sua fortuna está calculada em 1 trilhão, 380 bilhões de dólares até 2024, quando Musk completará 52 anos.

Para chegar às suas descobertas, a análise recente da Tipalti Approve analisou o patrimônio líquido das 30 principais pessoas da Forbes Rich List e registrou os últimos 6 anos de dados da classificação atual.

Esta não é a primeira vez que especialistas calculam a futura fortuna de Musk fará história. No ano passado, analistas do Morgan Stanley previram que Musk deve atingir o status de trilionário muito em breve, principalmente como resultado de seu negócio de exploração espacial SpaceX.

A pessoa mais rica do mundo geralmente é listada como Musk ou o fundador da Amazon, Jeff Bezos, dependendo de como suas ações na bolsa de valores estão indo em um período específico. No entanto, não há previsão de que Bezos se torne o segundo trilionário da história, de acordo com a Tipalti Approve.

Esse título vai para Gautam Adani, um industrial bilionário indiano que fundou o Adani Group, um conglomerado multifacetado envolvido em gestão portuária, produção de energia, mineração, processamento de alimentos e muito mais.

Atualmente, com mais de 93 bilhões de dólares em cofre, Adani e sua família devem chegar ao patamar de 1 trilhão de dólares em 2025.

O próximo a receber o status de trilionário é Zhang Yiming, o empresário chinês da internet que fundou a ByteDance, dona da famosa rede social TikTok.

De acordo com essa nova análise, Bezos, dono da Amazon, deverá se tornar o 6ª trilionário do mundo por volta de 2030. Mark Zuckerberg deverá atingir o status de trilionário em 2034, aos 49 anos.

Bill Gates, cofundador da Microsoft, que foi a pessoa mais rica do mundo de 1995 a 2017, não deve atingir a marca de trilionário até 2044, quando ele terá 88 anos de idade.

Enquanto isso, à medida que a riqueza desses poucos indivíduos hiper-ricos continua a disparar, após 25 anos de pobreza extrema global diminuindo, 2020 viu a pobreza extrema global aumentar pela primeira vez em mais de 20 anos, em grande parte devido à interrupção causada pela pandemia.

Os países desenvolvidos também estão sentindo o efeito financeiro, com a previsão de que a pobreza e a desigualdade aumentem na Europa e na América do Norte, como resultado dos efeitos pandêmicos da Covid-19.

Além disso, estima-se que as mudanças climáticas empurrem até 132 milhões de pessoas para a pobreza até 2030.

Fonte(s): IFLScience Imagens: Reprodução / NASA

Jornal Ciência