Monólito misterioso de 3 metros surge novamente “do nada” e ninguém sabe explicar o motivo

O caso ocorreu no País de Gales e está intrigando cientistas. A investigação está em andamento e autoridades pedem colaboração da população para desvendar o mistério

de OTTO HESENDORFF 0

Um monólito de aço de 3 metros de altura e formato triangular gigante, intrigou autoridades e residentes da cidade de Hay-on-Wye, no País de Gales, após sua aparição misteriosa em uma colina neste último fim de semana.

Descoberto pelo corredor Richard Haynes enquanto percorria uma trilha, o objeto de aço inoxidável oco causou perplexidade e especulações sobre sua origem e propósito.

“Achei que parecia um pouco bizarro e poderia ser algum tipo de equipamento de pesquisa científica coletando água da chuva. Mas então percebi que era alto demais e estranho para isso. Era definitivamente de aço inoxidável, oco e leve o suficiente para duas pessoas carregarem e fincá-lo no chão”, disse Haynes.

A origem do monólito galês permanece um mistério. Em 2020, estruturas semelhantes foram encontradas em Utah e na Califórnia, EUA, e posteriormente reivindicadas pelo grupo de artistas “The Most Famous Artist.

A mais recente instalação de aparência futurística, encontrada na região de Hay-on-Wye, no País de Gales, foi notada no fim de semana pelo corredor Richard Haynes.

Em 2021, outro monólito na Turquia revelou-se uma jogada publicitária do governo para um programa espacial.

Enquanto a investigação sobre o monólito galês segue em curso, as autoridades pedem cautela à população e evitam especulações sobre sua origem. A aparição incomum do objeto gerou grande interesse da mídia e do público, atraindo visitantes à região e alimentando teorias conspiratórias sobre sua natureza e significado.

O monólito da cidade de Hay-on-Wye se junta a uma série de outros objetos misteriosos que surgiram em diferentes partes do mundo, desafiando explicações racionais e capturando a imaginação popular.

A investigação sobre a origem do monólito está em andamento. As autoridades pedem a colaboração da população para fornecer qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos responsáveis pela sua instalação.

A natureza misteriosa do monólito deu origem a diversas teorias e especulações. Alguns acreditam que se trata de uma obra de arte secreta, semelhante aos trabalhos de artistas.

Outros mais entusiasmados levantam a hipótese de uma intervenção extraterrestre, enquanto especialistas ponderam sobre a possibilidade de ser apenas uma campanha publicitária para se tornar viral.

Fonte(s): Metro UK / NY Post Imagem de Capa: Reprodução / Redes Sociais via Richard Haynes

Jornal Ciência