Mãe posta selfie tirada durante cesárea, mostrando a realidade do procedimento

de Gustavo Teixera 0

Uma mãe de País de Gales compartilhou uma selfie para destacar as realidades de dar à luz por operação cesariana e mostrar que, certamente, não é uma maneira fácil de ter filhos.

Vanessa Lewis Yeomans, de 44 anos, postou a imagem em sua página no Facebook na segunda-feira depois de dar à luz seu terceiro bebê. “Os médicos trabalharam para tentar empurrar o bebê naturalmente, mas eu tive que enfrentar o medo de ser cortada consciente e ter um bebê tirado de dentro de mim”, escreveu Yeomans.

selfie-cesarea_02

Intestinos e bexiga são então movidos a fim de chegar ao bebê. Em seguida, eles dão-lhe ibuprofeno e paracetamol como analgésicos para ir para casa, e dizem para amamentar e carregar o bebê normalmente”, completou. Falando ao jornal britânico Daily Mail depois de voltar para casa com seu bebê, Lewis Yeomans falou por que ela compartilhou o post e disse que seus dois partos anteriores foram relativamente tranquilos.

selfie-cesarea_03

Tive medo de lâminas e operações durante toda a minha vida, o que levou a ataques de pânico às vezes“, disse ela. “Ouvi algumas histórias incríveis de cirurgiões fantásticos e esposas que me ajudaram superar o trauma desse medo e agora estou na recuperação” completou. “Ninguém diz que faze cesariana é ter alguém vasculhando seu corpo como uma bolsa para encontrar seu perfume favorito e estragar o seu bem-estar, a fim de colocar o bebê para fora”, desabafou Lewis.

Lewis Yeomans, com seu bebê, se sente feliz por ter filhos saudáveis e felizes. “Meu filho e minhas duas filhas são todos milagres que eu nunca pensei que teria. Eu passei por um divórcio e voltei a me casar com um homem maravilhoso depois de um momento difícil”, explicou.

Meu novo marido reverteu sua vasectomia em nosso aniversário de casamento como um presente. Eu tive muitos abortos e perdi minha mãe um mês antes de minha segunda filha nascer”, relatou. A cesariana, é uma forma de parto através de cirurgia.  É o tipo mais comum de parto no Brasil, apesar do parto normal, ou parto vaginal, ser considerado pela organização mundial de saúde (OMS) e por diversas entidades médicas a melhor forma do bebê nascer.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência