Homem morre após tirar pino de granada enquanto posava para uma selfie

de Merelyn Cerqueira 0

Alexander ‘Sasha’ Chechik, 26 anos, de Labinsk, região de Krasnodar, no sudoeste da Rússia, acidentalmente provocou a própria morte enquanto posava com uma granada de mão para tirar selfies.

Ele estava em seu carro no momento da explosão, que ocorreu após enviar uma série de imagens aos amigos. Em uma das fotografias, é possível ver que o pino da granada havia sido removido.

homem-morre-apos-tirar-pino-de-granada

“Onde você está? Você está bem?”, um dos amigos perguntou, ao passo em que ele respondeu: “Depende do que você chama de bem”. Então, enviou a foto da granada sem o pino. “Ouça, não faça nada estúpido. Onde você está?”, respondeu o amigo após ver a foto.

Segundo informações do jornal Metro, a polícia acredita que o russo não esperava que a granada explodisse se não fosse jogada, portanto, sua morte foi classificada como acidental, e não suicídio. Relatórios indicam que ele teria enviado as fotografias para uma série de pessoas.

“Aparentemente, o cara não conseguiu inserir [o pino da granada de mão] de volta. A explosão o dividiu no meio”, disse uma fonte à agência de notícias russa Interfax.

De acordo com a policial Natalia Smyatskaya, o Comitê de Investigação da Rússia ainda está investigando o incidente, que envolve tráfico ilegal de armas e munições.

Fonte: Metro / Independent Fotos: Reprodução / Metro

Jornal Ciência