Chinês famoso na internet morre ao vivo ao escalar prédio de 62 andares sem proteção

de Merelyn Cerqueira 0

Wu Yongning, um famoso “rooftopper” chinês de 26 anos, morreu depois de cair da cúpula de um prédio de 62 andares, localizado no centro da cidade de Changsha.

Yongning, que ficou conhecido por se arriscar em fotografias extremas feitas em arranha-céus e sem o uso de equipamento de segurança, executava um desafio de R$ 43 mil, quando mergulhou para a morte. Sua intenção ela conseguir o dinheiro para tirar a família da pobreza, segundo informações do Telegraph.

Yongning, que chegou a trabalhar como dublê de filmes, tinha um milhão de seguidores na Weibo, uma mídia social semelhante ao Twitter. Ele colecionava mais de 300 vídeos exibindo suas aventuras no topo de prédios e altas construções. No entanto, há um mês, seus seguidores notaram sua ausência na internet.

A morte do chinês foi confirmada por sua namorada, que escreveu: “Hoje é 8 de dezembro. Isso me faz pensar em 8 de novembro, o dia em que você nos deixou e deixou este mundo”.

Segundo o Changsha Evening News, Yongning estava tentando ganhar o desafio para tirar sua família da pobreza e pagar os custos médicos de sua mãe, que sofre de uma condição mental. A polícia confirmou que o rapaz morreu após cair do prédio Huayuan Hua Center, no dia 8 de novembro de 2017.

Um portal de notícias administrado pela Beijing News afirmou que a família de Yongning seria apoiada pelas autoridades e que deveriam receber um pagamento em dinheiro satisfatório pelo vídeo de dois minutos que o rapaz conseguiu gravar pouco antes de sua morte.

Veja o vídeo:

Fonte: Telegraph Fotos: Reprodução / Telegraph

Jornal Ciência