Jovem quase morre ao cimentar cabeça dentro do micro-ondas para gravar “pegadinha” para o YouTube

de Merelyn Cerqueira 0

Um jovem de 22 anos, de Wolverhampton, na Inglaterra, precisou da ajuda dos bombeiros após cimentar a própria cabeça dentro de um forno micro-ondas.

youtuber_1

O Serviço de Bombeiros de West Midlands afirmou que precisou de uma hora para libertar o rapaz, que durante o resgate precisou de ajuda de um tubo de oxigênio para respirar, de acordo com informações da BBC.

“Estamos seriamente descontentes. Cinco dos nossos bombeiros foram ocupados durante uma hora esta tarde, libertando um brincalhão do YouTube, cuja cabeça tinha sido “cimentada” dentro de um forno de micro-ondas”, escreveu o corpo de bombeiros em sua página oficial no Twitter.

Segundo o comandante dos bombeiros, Shaun Dakin, a brincadeira poderia facilmente ter sufocado ou deixado o jovem gravemente ferido. Ele teria preparado uma mistura e espalhado pela cabeça, que estava protegida apenas por um saco plástico.

 

“Ele e um grupo de amigos misturaram sete sacos de Polyfilla [espécie de massa corrida], e então colocaram sua cabeça, que estava protegida por uma sacola, dentro do micro-ondas”, disse Dakin.

“O forno estava sendo usado como um molde e não estava ligado. A mistura rapidamente endureceu e, quando nós chegados, eles já estavam tentando libertá-lo por uma hora e meia”.

A equipe de resgaste então conseguiu remover a cabeça do jovem, após uma hora de tentativa. “Todo o grupo envolvido estava perplexo, mas isso claramente poderia ter nos impedido de ajudar alguém em uma necessidade genuína e acidental”, concluiu.

Fonte: BBC Fotos: Reprodução / BBC

Jornal Ciência