Você pode carregar seu Iphone instantaneamente colocando-o apenas 3 segundos no micro-ondas?

de Merelyn Cerqueira 0

Composto por uma bateria Li-Po, bateria de íon-polímero – que é feita de várias camadas recarregáveis que potencializam a duração da bateria e ainda deixam o aparelho mais leve – o smartphone da Apple, mais precisamente o modelo 5, chega a possuir 112 gramas.

Contudo, e apesar da característica de ser rapidamente recarregável, surgiram na Internet, durante um certo tempo, alguns boatos sobre a possibilidade de se carregar o celular dentro do micro-ondas. Essa ideia ficou conhecida como “Apple Wave”.

colocando-Iphone-no-microondas_01

Obviamente, que tudo não passava de uma brincadeira de mal gosto, já que, você deve imaginar o que pode acontecer quando um celular é colocado dentro de qualquer coisa que faça a temperatura ser elevada – especialmente um micro-ondas.

Até mesmo um anúncio foi espalhado com informações supostamente divulgadas pela Apple – de forma fraudulenta. Dessa forma, a pegadinha consistia em colocar o aparelho, que precisava ter o sistema operacional IOS8, dentro do micro-ondas por três segundos, assim, a bateria recarregaria de forma instantânea. Confira abaixo o vídeo que fez muitos acreditarem ser verdade:

O resultado, no entanto, chocou muito muita gente. Através do Twitter, consumidores relataram reclamações e aborrecimento, isso porque, e arriscando afirmar o óbvio, o aparelho simplesmente pegou fogo ou a bateria explodiu. Tudo isso ocorreu por confiarem prontamente em “correntes” espalhadas pela Internet por pessoas sem nenhum escrúpulo.

Um canal do Youtube, chamado dOvetastivc, fez o experimento com um Iphone 5. Evidentemente, o experimento do canal não usou apenas 3 segundos. Confira:  

 

[ TechTudo / TecMundo ] [ Foto: Divulgação ]

Jornal Ciência