Para que serve aquele minúsculo furo localizado ao lado da câmera traseira do iPhone?

de Merelyn Cerqueira 0

Ao adquirimos um smartphone, devemos ter em mente que cada pedaço dele foi meticulosamente planejado.

Nada, nem mesmo o pequeno furo localizado ao lado da câmera, foi colocado ali ao acaso, conforme reportado pela LifeBuzz.

iphone_02

Quando o iPhone 5 foi apresentado ao mercado, um pequeno e importante elemento passou a vir nele e, posteriormente, nas versões mais recentes. À primeira vista irrelevante, esse pequeno furo localizado na parte traseira e superior do aparelho, entre a lente da câmera e luz flash, possui um papel importante para o desempenho do celular.

A maiorias dos usuários assume que o furo é um botão de reset. No entanto, se você o pressionar, nada irá acontecer. Ele é responsável por garantir a qualidade do som, por se tratar de um pequeno microfone. E ele não existe por acaso e possui uma função muito específica.

iphone_03

Esse microfone adicional permite um áudio multidirecional – vindo de diferentes direções. Trata-se de um dos três presentes no iPhone, que permitem maior cobertura, com sons mais claros e nítidos, independentemente da posição do usuário.

Logo, através de um processador interno, os dados são analisados, e os ruídos desnecessários são eliminados. Além disso, o microfone traseiro ainda ajuda a Siri, assistente pessoal inteligente, a entender melhor as palavras, além de melhorar o áudio do FaceTime e chamadas em conferência. 

[ Lifebuzz ] [ Fotos: Reprodução / Lifebuzz ]

Jornal Ciência