Veja os celulares que o WhatsApp irá parar de funcionar nos próximos meses

de Osmairo Valverde 0

O famoso aplicativo WhatsApp é, atualmente, o mais utilizado no mundo para comunicação direta entre as pessoas via áudio, texto e vídeos. No Brasil é o queridinho da maior parte da população.

Nos próximos meses, em alguns aparelhos dos modelos iOS e Android, o aplicativo não irá funcionar e a empresa mostra as características operacionais dos aparelhos afetados.

Se você comprou um celular novo, porém com sistema antigo, saiba que você corre o risco de não ter como usar o aplicativo.

A medida será tomada pela empresa porque alguns aparelhos são considerados “desinteressantes” para as estratégias de negócios.

Vários aparelhos estão na “berlinda”, inclusive os famosos iPhones, da marca Apple.

Todos os aparelhos que usam celular Android com sistema operacional 2.3.7 ou versões anteriores, serão prejudicados e não poderão mais usar o WhatsApp – nem mesmo irá aparecer a opção de download nas lojas virtuais.

Foto: Reprodução / Independent.co.uk

Além disso, iPhones que usam o iOS 7 ou versões anteriores a ele, também deixarão de usar o aplicativo.

Segundo a BBC, a empresa deu a seguinte declaração em uma das postagens no site oficial:


Nas seguintes plataformas, não é possível criar novas contas ou reverificar contas existentes. No entanto, se você já usa o WhatsApp, pode continuar usando-o até fevereiro de 2020”.


A lista de alguns aparelhos segue a seguir:

  • Samsung Galaxy S3, Galaxy Nexus, Sony Xperia S, Nokia S40, Windows Phone com sistema 8.0, Backberry 10, iPhones 3G / 3Gs e iPhone 4.

Para usuários de Windows Phone, o prazo é ainda mais curto, 31 de dezembro.

Como os bloqueios ocorrerão nos sistemas operacionais desatualizados em si, e não nos aparelhos, os usuários podem tentar atualizá-los, mas em muitos casos esta opção já não é mais possível, o que deixará milhares de aparelhos sem a possibilidade de usar o WhatsApp.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
error: Proibida a cópia sem autorização.