WhatsApp lança novo recurso semelhante a Snapchat e Instagram

de Julia Moretto 0

Recentemente, o WhatsApp lançou o recurso de vídeos curtos que serão mostrados apenas para os contatos que possuem seu telefone salvo. Esse recurso começou com o Snapchat e, devido ao sucesso, o Instagram também o aderiu.

 

O novo recurso é chamado de Status e chegou nesta semana para usuários do Android, iPhone e Windows Phone. Os usuários poderão criar vídeos curtos e postá-los. Além disso, é possível inserir emojis e textos nos vídeos.  Dentro do aplicativo,está uma aba com todas as histórias dos seus contatos. A novidade permite que você interaja diretamente com o dono do vídeo. 

 

O Facebook causou diminuição no uso do Snapchat por conta do Instagram Stories. Agora com o WhatsApp aderindo à tecnologia – que é da companhia de Mark Zuckerberg–, o uso do Snapchat tende a diminuir ainda mais. Estamos muito felizes em anunciar que, juntamente com as comemorações de aniversário de oito anos do WhatsApp no dia 24 de fevereiro de 2017, reinventamos a funcionalidade de status“, escreveu a equipe do mensageiro.

 

O Instagram Stories possui cerca de 150 milhões de usuários ativos. Em breve, saberemos se o WhatsApp também fará tanto sucesso assim. Assim como há oito anos, quando começamos o WhatsApp, esta nova ferramenta de status lhe proporcionará a opção de manter seus amigos que utilizam o WhatsApp facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida, e todos nós aqui do WhatsApp esperamos que você goste“, finalizou a equipe.

[ TecMundo ] [ Fotos: Reprodução / TecMundo ]

Jornal Ciência