Como descobrir se uma pessoa visualizou sua mensagem no WhatsApp, mesmo sem o tique azul?

de Merelyn Cerqueira 0

Normalmente, para saber se uma pessoa visualizou sua mensagem no WhatsApp basta verificar as pequenas marcas de envio que ficam azuis.

Há quem desative essa confirmação por razões, especialmente, de privacidade. Uma vez que ela opta por não mostrar se leu ou não a mensagem, também fica impossibilitada de receber essas informações de outros usuários. No entanto, há um truque simples que contorna essa situação e permite que você veja se a pessoa visualizou mesmo se o recurso estiver oculto.

como-descobrir-se-sua-mensagem-foi-visualizada_02

De acordo com informações do Olhar Digital, o truque depende do envio de áudios, porque a leitura deles é processada de forma diferente pelo aplicativo. Contudo, o procedimento é igual para aparelhos Android e IOS.

Primeiro, abra uma conversa cujo correspondente parece ter desativado a confirmação de leitura, ou seja, que tenha mensagens com marcadores cinzas mesmo depois de respondidas. Depois, experimente mandar um áudio. Uma vez que os áudios são processados de forma diferente das mensagens de texto, mandam confirmações após serem ouvidos. Depois que a pessoa escutar, o tique ficará azul, acusando que a mensagem foi ouvida.

Com essa confirmação, você saberá que a pessoa leu todas as mensagens anteriores.

[ Olhar Digital ] [ Foto: Reprodução / Olhar Digital ]

Jornal Ciência