Novo sistema rastreia e deleta todas as suas informações da internet

de Julia Moretto 0

Já parou para pensar que, com a infinidade de sites que acessamos diariamente, é muito simples saber nossas informações pessoais através da internet?

Como proteger e apagar tudo isso? Bom, antes não era possível, mas agora o site Deseat.me deixará suas informações mais protegidas.  

Criada pelos irmãos suecos Dahblos e Linus Unnebäck, o objetivo da ferramenta é possibilitar que sua presença on-line seja apagada.

Segundo eles, primeiramente o Deseat.me foi criado para eles mesmos, mas com o decorrer do tempo, observaram que mais pessoas tinham o mesmo desejo. 

De acordo com os irmãos, excluir contas e usuários de websites é uma maneira inteligente de retirar completamente informações pessoais da internet.

A_Swedish_website_claims_to_help_users_expunge_their_digital_exi-m-48_1480088647782

Geralmente, essas contas são a fonte de dados que são enviados para outros endereços on-line.

Para que o Deseat.me realize o seu trabalho, é necessário logar no site com uma conta do Google ou Outlook e deixar que a ferramenta busque em seus e-mails serviços aos quais você revelou informações.

Este levantamento é mostrado ao usuário, que tem a opção de excluir as contas que quiser.

The_website_gives_examples_including_Facebook_Evernote_and_Dribb-a-35_1480088496334

Caso o usuário escolha remover uma das contas, o site redireciona às páginas de cancelamento.

Entretanto, os criadores alertam que o Deseat.me pode não encontrar todas as contas, já que escaneia apenas as conectadas ao e-mail. Segundo eles, o aplicativo não guarda nenhuma informação sobre o usuário no processo.

-image-a-36_1480088508857

O aplicativo pode ser acessado gratuitamente através do computador, tablet ou smartphone – Android ou iOS – e suporta qualquer sistema operacional.

Fonte: DailyMail Fotos: Reprodução / DailyMail / Flickr

Jornal Ciência