Atualização do WhatsApp deve permitir rastreamento de localização

de Redação Jornal Ciência 0

Tenha cuidado com as desculpas que você dá no WhatsApp. Seus contatos poderão em breve rastrear sua localização em tempo real.

 

O recurso conhecido como “Live Location Tracking” foi adicionado na versão beta do aplicativo de mensagens para Android e iOS. Ele permitirá que os usuários vejam a localização de seus amigos durante um bate-papo em grupo, expondo qualquer mentira sobre o seu paradeiro.

 

O WhatsApp já permite que os usuários compartilhem sua localização, mas o acompanhamento em tempo real leva o recurso a outro patamar. Também haverá a possibilidade de ativar o rastreamento ao vivo por um período determinado de tempo. É estimado que haverá 3 opções disponíveis, de um, dois ou cinco minutos. Para reduzir os problemas de privacidade, os usuários do WhatsApp precisarão optar manualmente sobre isso no menu de configurações do próprio app.

Também há a notícia de que o WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta que permite que os usuários editem e até mesmo apaguem mensagens enviadas. A atualização mais recente do aplicativo também incluiu esse recurso, de acordo com o usuário do Twitter @WABetaInfo.

 

Uma captura de tela do novo recurso foi postada junto com as palavras: “WhatsApp está começando a trabalhar na edição de mensagens (Desabilitada por padrão) #whatsappbeta”. Isso sugere que o recurso está inicialmente desabilitado e que os usuários do software beta precisam localizá-lo e ativá-lo. Quando os usuários pressionam uma mensagem, a nova atualização deve mostrar duas opções: “Editar” ou “Revogar”.

 

A primeira permitirá ao usuário atualizar o conteúdo de sua mensagem, enquanto a segunda permitirá que ela seja revogada completamente. O WhatsApp, pertencente ao Facebook, não confirmou oficialmente os novos recursos. É o serviço de mensagens mais popular do mundo e atualmente tem mais de um bilhão de usuários. No ano passado, o aplicativo lançou oficialmente a ferramenta de vídeo chamada para todo o mundo em iOS, Android e Windows Phone.

 

De acordo com os padrões de segurança de dados da WhatsApp, o novo recurso de chamada de vídeo é totalmente criptografado, evitando que elas sejam interceptadas.

[ Daily Mail / WABetaInfo ] [ Fotos: Reprodução / Free Great Picture ]

Jornal Ciência