Atenção: 1 milhão de pessoas são afetadas por novo golpe no Whatsapp. Saiba qual!

de Gustavo Teixera 0

De acordo com a PSafe, empresa referência em segurança e performance mobile, mais de um milhão de pessoas foram afetadas por um golpe disseminado por hackers que promete personalizar as cores do WhatsApp.

Por meio da falsa promessa, os usuários são induzidos a compartilhar a fraude com os contatos e a baixar aplicativos que proporcionam lucros aos hackers, segundo publicado pela Hardware.com.br.

mude-a-cor

Ao clicar no link malicioso, o usuário é direcionado à abertura de uma página de instalação de aplicativos. No entanto, ao invés do prometido acontecer, isso apenas ajuda os hackers a ganhar dinheiro pelos downloads.

Para não correr o risco de entrar para a lista de afetados, a PSafe recomenda que os usuários não cliquem em links suspeitos, que geralmente causam a abertura do navegador ou loja de apps, e que instalem um antivírus no celular. Ele servirá como uma barreia de segurança para garantir a privacidade dos arquivos pessoais e impedir que terceiros tenham acesso ao aparelho.

Ainda, eles recomendam que os usuários não disponibilizem dados pessoais ou reenviem links antes de checar se alguma nova atualização é real por meio de pesquisas em fontes confiáveis. Utilizar redes protegidas por senha também é uma das recomendações importantes, uma vez que as de livre acesso são mais vulneráveis a ataques.

De acordo com a empresa, mais 130 mil ameaças de malware e 500 mil páginas maliciosas são bloqueadas todos os dias pelo aplicativo PSafe Total

[ Hardware ] [ Fotos: Reprodução / Hardware ]

Jornal Ciência