Todo mundo cometeu os mesmos erros para consertar Instagram, Facebook e WhatsApp após “bugarem”

de Otto Valverde 0

A partir da tarde de quarta-feira, 13, o Facebook e o Instagram sofreram instabilidades em diversas partes do mundo.

Não somente as duas principais redes sociais do mundo, mas também o famoso aplicativo WhatsApp, febre aqui no Brasil e usado por uma parcela gigantesca da população, apresentou dificuldades, principalmente ao enviar mídias como áudios e imagens mais pesadas.

 

Tudo estava meio confuso e as pessoas expressavam-se através do Twitter para saber se o problema era com todos ou somente com alguns. Em diversos países de vários continentes, os usuários tinham dúvidas se o problema realmente seria nas plataformas digitais, já que são famosas e muito estáveis. Então, eis que surge o problema…

Milhões de pessoas fizeram aquilo que sempre fazem quando algo assim acontece: começam a imaginar que o 3G ou 4G está falhando, ou que os dados acabaram por falta de créditos/pagamento, que existe problema no Wi-Fi, reiniciam o modem diversas vezes ou começam a ligar para as operadoras de telefonia dizendo ter um problema na conexão.

Quando Instagram e Facebook saem do ar

Quando isso ocorre, o microblog Twitter torna-se um “muro das lamentações” para milhões de internautas começarem a reclamar ou literalmente chorar.

Demorou muito tempo para todos compreenderem que a falha era em nível mundial e o Facebook levou um certo tempo para comunicar o problema – que ocorreu tanto em perfis comerciais (páginas), bem como nos perfis pessoais. O problema ocorria, em grande parte, na tentativa de compartilhar ou publicar alguma coisa, seja post escrito, imagem ou divulgar um link ou recompartilhar.

Sem compreender o que estava acontecendo, muita gente tentou as várias alternativas possíveis, que sempre ocorrem nestas raras ocasiões:

A culpa sempre é da nossa internet!

 

Reiniciar o celular é quase unanimidade. Muitos acreditam que aí está o problema!

Alguns acreditam que algo não está ocorrendo bem no planeta…

Já alguns têm certeza que a Terra está sendo invadida por alienígenas

Depois do desespero, a “ficha cai” e todos entendem que foram as redes sociais que tiveram problemas, e não o tão sofrido “3G”. 

Facebook dá resposta oficial

Após a choradeira generalizada, os amantes das redes ficaram mais calmos quando a empresa divulgou nota oficial à imprensa:

“Algumas pessoas estão com dificuldades para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”, o que fez muitos internautas respirarem aliviados.

Fonte: VIX Foto: Divulgação 

Jornal Ciência