Mãe compartilha fotos comoventes de filho de 10 anos com câncer

de Merelyn Cerqueira 0

Jessica Medinger, do Texas, EUA, compartilhou no Facebook uma foto comovente de seu filho Drake de 10 anos, diagnosticado com leucemia em 2012 e, mais recentemente, um câncer testicular.

A intenção da mãe era mostrar a dura realidade causada pela batalha do filho contra a doença e quimioterapia.

Segundo ela, o menino já chegou a lhe dizer que não podia mais continuar e que tinha medo de morrer sozinho durante a noite. Recentemente, Drake foi novamente hospitalizado, e agora a família está tentando levantar fundos para ajudar a custear seu tratamento, de acordo com informações do Daily Mail.

mae-compartilha-fotos-de-garoto-com-cancer

“Ele é meu sorriso, meu amor, meu batimento cardíaco. Ele também é minhas lágrimas, minha dor de coração. Ele é minha vida”, escreveu a mãe em uma mensagem comovente nas redes sociais. A imagem, que veio acompanha da mensagem, mostra Drake apenas de fraldas, sem cabelos, magro e pálido – em razão da quimioterapia – dentro de um banheiro.

“A foto que estou postando foi tirada esta manhã”, escreveu. “E antes que as pessoas surtem e me acusem de indecência, ela não mostra nada de mais […] Porque a vida nem sempre é politicamente correta e bonita. Ela é real”. “A vida não é bonita, e o câncer destrói uma pessoa”, continuou.

mae-compartilha-fotos-de-garoto-com-cancer_2

Atualmente hospitalizado, Drake foi diagnosticado com desidratação, e em breve poderá ser colocado em um tubo de alimentação.

Ele foi diagnosticado com leucemia em setembro de 2012. Desde então, passou por uma série de cirurgias e transfusões de sangue. Mais recentemente, em setembro de 2016, foi diagnosticado com um câncer testicular.

Entre os efeitos debilitantes da quimioterapia ainda em curso, a mãe revelou que ele se sente extremamente fraco, cansado, dolorido e incapaz de manter alimentos e água no corpo. O tratamento também afetou sua coordenação, causando sua saída de um time de futebol em que costumava jogar.

mae-compartilha-fotos-de-garoto-com-cancer_3

A fralda que é visto vestindo nas fotos é necessária porque, em 75% do tempo, ele não consegue controlar a bexiga ou os intestinos, de acordo com a mãe.

“Ele muitas vezes adormece no meio de conversas e frequentemente vomita sua medicação, que pode ser de até 44 comprimidos por dia”. “Este é ele em pele e ossos porque eu tenho que implorar para que coma um pouco de feijão verde no jantar, ou beba um copo de água durante o dia”, escreveu ela.

“Este é ele dormindo comigo todas as noites porque tem medo que algo aconteça e esteja sozinho, e por ‘algo’ eu quero dizer morrer”. Sobre uma das conversas que teve com ele durante a noite, ela conta que ele perguntou se quando morrer irá para o céu para ver seu pai, se será capaz de conversar e brincar com ele.

mae-compartilha-fotos-de-garoto-com-cancer_4

“Esta é ele me dizendo: mamãe, eu não vou conseguir”, continuou. “Esta é ele não querendo ser tocado porque sente muita dor, e usando morfina para conseguir passar o dia […]  Esta somos ele e eu, dizendo-lhe que vou continuar a lutar por ele quando ele não puder mais […] Este é ele, eu e o nosso mundo”. 

Drake e sua família estão recebendo doações online em dinheiro, para ajudar com as contas médicas, por meio do site You Caring

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência