Facebook cria ferramenta para fãs pagarem para aparecer ao lado de celebridades

A ferramenta, batizada de Super, permitirá a realização de eventos de vídeo interativos ao vivo.

de Thuany Motta 0

O Facebook está construindo um novo produto de vídeo que permitirá que as pessoas paguem a criadores de conteúdo ou celebridades pela chance de interagir com eles durante uma transmissão ao vivo. A ferramenta, batizada de Super, permitirá a realização de eventos de vídeo interativos ao vivo.

Os espectadores podem dar dicas aos criadores comprando presentes digitais ou pagar para “aparecer” ao lado durante a transmissão ao vivo para fazer uma pergunta ou tirar uma selfie. Além disso, os criadores também poderão vender produtos junto com a transmissão ao vivo.

O conceito por trás do Super pode ganhar importância à medida que mais figuras públicas procuram se conectar com os fãs digitalmente durante a pandemia.

A ferramenta teria sido criada inspirada na Cameo, um aplicativo que permite às pessoas pagar a celebridades para enviar a um amigo ou membro da família uma mensagem de vídeo personalizada, foi avaliado em US$ 300 milhões em meados de 2019, de acordo com a Axios.

Ainda não está claro se o Super será lançado como um aplicativo independente ou integrado a um produto existente do Facebook.

Fonte(s): Bloomberg Foto(s): Reprodução / Pixabay

Jornal Ciência