Whatsapp finalmente permitirá apagar mensagens não lidas

de Gustavo Teixera 0

O aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp está testando uma versão beta para iOS que permite que usuários apaguem mensagens antes que o outro contato as visualize.

 

Além da possibilidade de apagar, o aplicativo também vai permitir que as pessoas editem as mensagens depois de enviadas. Esses dois novos recursos já estão sendo testados na versão 2.17.1.869 do WhatsApp para iOS.

whatsapppermitira-apagar-mensagens_1

Sem dúvidas, essa atualização vai fazer com que aquelas mensagens enviadas por engano, ou aquelas de que você se arrepende, diminuam consideravelmente. Segundo a WABetaInfo, que detalhou as funções na nova versão do aplicativo, esse novo recurso poderá ser usado em qualquer tipo de conversa, seja individual ou em grupo.

 

Não somente as mensagens poderão ser revogadas, mas também vídeos e fotos. Ainda segundo a WABetaInfo, apagar ou editar mensagens, só funciona com conteúdo enviado recentemente, ou seja, esse recurso não vai funcionar com mensagens ou mídias enviadas há um ano. Por enquanto essa novidade está em fase de testes e não está liberada para todos os usuários, como aqueles de utilizam Windows e Android.

Sem dúvidas essa novidade irá ajudar nas relações, pois evitará aquelas mensagens consideradas indesejadas, ou mesmo aquelas de que nos arrependemos. Outra possibilidade é corrigir quando o corretor automático transforma uma mensagem normal em algo absurdo. Essa é de longe, umas das melhores atualizações do aplicativo e ajudará muitas pessoas a se comunicar melhor.

 

Confira o vídeo abaixo da WABetaInfo e veja como funcionará essa nova atualização salvadora:

 

[ ANDROID PITWABetaInfo ] [ Fotos: Reprodução / ANDROID PITWABetaInfo ]

Jornal Ciência