Um ano após ser resgatado na Nigéria, “menino desnutrido” vai pela primeira vez à escola

de Merelyn Cerqueira 0

Há um ano, quando foi resgatado por uma ativista dinamarquesa Anja Ringgren Loven, Hope ficou famoso após uma foto mostrar seu corpo desnutrido na internet.

 

De acordo com a ativista, o menino havia sido abandonado pela família na Nigéria porque acreditavam que ele era um bruxo. No entanto, para simbolizar a melhora da criança e recriar a icônica foto, Loven publicou uma imagem atualizada de Hope, hoje com três anos, de acordo com informações do jornal The Independent.

Anja e seu marido, David Emmanuel Umem, dirigem juntos um orfanato no sudeste da Nigéria para crianças que foram abandonadas por suas famílias. ACAEDF, a fundação em questão, abriga crianças que foram largadas pelos pais em razão de crenças supersticiosas. Eles nomearam e adotaram Hope no dia 30 de janeiro de 2016, depois de ele ter sido acusado de bruxaria. À época, o menino estava desnutrido, com vermes e hipospadia, uma condição em que a uretra não se desenvolve completamente.

Em sua página no Facebook Anja escreveu: “Em 30 de janeiro de 2016, fui a uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nossa equipe nigeriana”.

 

Uma missão de resgate que se tornou viral, e hoje, há exatamente um ano atrás, o mundo veio a conhecer um garotinho chamado Hope”, continuou. “Esta semana, Hope começar a ir à escola”, completou.

[ The Independent ] [ Foto: Reprodução : The Independent ]

Jornal Ciência