Vídeo incrível mostra um espelho que funciona como iPhone gigante

de Gustavo Teixera 0

A primeira impressão deste espelho é que ele se parece com qualquer outro que você tem no quarto. Mas ele é, na verdade, um iPhone gigante, que pode enviar mensagens, reproduzir vídeos, acessar o Netflix, e até mesmo chamar um Uber.

O espelho da Apple foi projetado e criado por Rafael Dymek, um inventor de Nova York, mesmo não estando certo se o apetrecho será comercializado de fato.

iphone-espelho_02

O espelho touchscreen totalmente funcional é baseado no sistema iOS 10 da Apple, com um layout semelhante a qualquer iPhone. O design inclui a hora e a data no canto superior direito e o clima na parte de cima à esquerda. Os ícones de vários aplicativos estão alinhados à direita e à esquerda do espelho. Após 45 segundos de inatividade, o espelho desliga e se parece como qualquer outro espelho normal.

“Para ligar o espelho, eu simplesmente toco em qualquer parte dele, e tudo volta a aparecer”, disse Dymek em um vídeo publicado no YouTube.

iphone-espelho_03

Os aplicativos instalados no dispositivo são projetados para ajudar os usuários no cotidiano, e incluem Facebook Messenger, Netflix e Uber. Não está claro se Dymek pretende fazer os espelhos em grande escala, nem mesmo se a Apple está ciente de seu projeto.

“A Apple possui todos os direitos do iOS 10, seus projetos, aplicativos, ícones e fontes. Esse espelho foi criado como um projeto pessoal e não é de modo algum utilizado para razões comerciais. Admiro a visão e abordagem da Apple para criar produtos revolucionários. Meu único objetivo para este projeto era criar algo que eu pudesse usar”, finalizou Dymek.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência