Conheça a senhora que veste somente roupas verdes há 20 anos

de Gustavo Teixera 0

Durante os últimos 20 anos, Elizabeth Eaton Rosenthal, que também é conhecida como Elizabeth Sweetheart, uma artista que vive no bairro Carroll Garden em Nova York, se veste da cabeça aos pés somente com roupas e acessórios em vários tons de verde.

O motivo é que segundo ela, é que verde é a cor mais feliz e mais positiva do mundo. “A Senhora Verde de Carroll Gardens” (traduzido do inglês), como Elizabeth é mais conhecida, sempre experimentou usar vestimentas excêntricas: ela já vestiu apenas vestidos do estilo dos anos 30, antes de usar roupas de cores únicas, como prata, rosa, roxo, azul e finalmente verde, que ela mantém há 20 anos e nunca se cansou de usar.

elizabeth-sweetheart_02

Ela começou com essa prática inusitada quando pintou suas unhas de verde junto com uma mecha no cabelo na mesma cor. Rapidamente passou a usar roupas dessa cor e também decorar sua casa de verde. Atualmente, ela sempre usa cabelo verde, roupas de diferentes tons de verde, além de comprar a maioria dos itens domésticos acompanhando a cor. A casa de Elizabeth também é, em grande parte, verde.

Eu nunca planejei que isso acontecesse. Não é uma obsessão. Aconteceu naturalmente. Eu sempre usei coisas coloridas. Talvez tenha sido porque eu cresci na Nova Escócia, e depois de me mudar para Nova York, perdi o verde ao meu redor. O verde é a cor mais positiva do mundo”, disse Elizabeth ao jornal norte-americano The New York Times. “Isso me faz sentir feliz. Você pode acordar realmente miserável de manhã, e então, se você se vestir de verde, o mundo fica maravilhoso”, completou

Mas isso não é sua única motivação para usar exclusivamente verde. A artista de 75 anos também faz isso para deixar as pessoas felizes. “É para outras pessoas. Eu gosto de fazer as pessoas felizes. É para as crianças. Eu realmente não era uma pessoa extrovertida. Mas eu digo ‘olá’ para as pessoas que falam comigo e eu adoro isso. As crianças adoram”, disse Elizabeth a jornal local South Brooklyn Post.

elizabeth-sweetheart_03

As pessoas gritam de carros, as crianças se reúnem a ela no trem e os turistas tiram fotos dela. As pessoas mais diversas acenam do outro lado da rua, e a chamam de Senhora Verde”, comenta Dylan, marido de Elisabeth. Mas se vestir e usar tudo de uma única cor pode não ser muito fácil, especialmente quando você faz isso há 20 anos. Mesmo quando não encontra uma peça verde, ela tinge o item comprado.

Ela faz um pote de tintura todas as manhãs, para tingir seus fios de cabelo e todas as suas roupas. Tudo que ela usa – roupas íntimas, meias e grampos de cabelo – precisa seguir esse padrão. Perguntada se ela nunca se cansa de verde, Elizabeth disse: “Oh não, nunca. Ele fica melhor a cada dia”.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência