Óculos inteligentes da Apple podem ser um dos lançamentos mais incríveis de 2017

de Merelyn Cerqueira 0

A Apple pode estar direcionando sua tecnologia para o mundo dos óculos inteligentes.

 

Acredita-se que a empresa liderada por Tim Cook esteja trabalhando em um projeto com a marca alemã Carl Zeiss, notável por suas produções ópticas, na criação de óculos de realidade aumentada. Boatos sugerem que o produto poderia ser colocado à venda já em 2017 e seria algo semelhante ao Google Glass, de acordo com o Daily Mail.

3A3D446800000578-3924450-image-a-22_1478797503182

Um funcionário da Zeiss confirmou os rumores de que a Apple e a Carl Zeiss AG estão trabalhando na construção de um par de óculos de realidade aumentada / realidade mista que pode ser anunciado ainda este ano”, escreveu Robert Scoble, em Scobleizer.com. “Eu pensei que isso fosse ocorrer somente em 2018, mas agora que vi isso, acredito que irá acontecer ainda este ano”.

 

A empresa teria comentado sobre o projeto com potenciais fornecedores de fones de ouvido no estilo Google Glass. Os boatos, de acordo com uma reportagem recente da Bloomberg, citam “fontes familiarizadas com a questão”, mas que pediram para não serem identificadas.

 

Embora Tim Cook, tenha lutado contra a desaceleração das vendas de iPhone nos últimos trimestres, no início do ano afirmou que a empresa continuaria a investir pesado no ramo da realidade aumentada (RA) – ferramenta que sobrepõe informações digitais como ambiente do usuário em tempo real.

 

Os óculos seriam os primeiros produtos da Apple direcionados à RA, de acordo coma reportagem. A Apple teria feito toda sua pesquisa através da aquisição de outras empresas, como a PrimeSense, que desenvolveu a tecnologia de detecção de movimento do sistema de jogos Kinect, da Microsoft.

 

De acordo com a Bloomberg, a empresa encomendou um pequeno de número de displays para testes, mas não conseguiu obter resultados positivos suficientes para a produção em uma escala maior. Contudo, a Apple se recusou a comentar sobre o caso.

 

Embora os rumores continuem a circular sobre o próximo passo da marca, o registro de uma nova patente sugere a criação de possíveis mapas de realidade aumentada. Isso significa o desenvolvimento de um aplicativo que poderia usar os sensores avançados do iPhone para gerar imagens em tempo real de um ambiente juntamente com informações digitais para o usuário. Tal sistema ainda poderia até mesmo sobrepor indicadores direcionais de fluxo ao vivo, visualizando rotas próximas e mais precisas de um determinado local. Basicamente, um GPS de realidade aumentada.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência