O Google Maps é a primeira coisa que pensamos quando queremos achar um lugar. É só acessar a internet e pronto! Podemos conhecer diversos lugares que nunca imaginamos no mundo todo, com apenas um clique e sem sair de casa. Até um tempo atrás isso seria inacreditável e impossível.
No entanto, alguns lugares ao redor do mundo não existem, de acordo com a ferramenta. Há espaços vazios ou manchas pretas impedindo a visualização. Listamos aqui 5 lugares em que isso acontece:
1 – No meio do Deserto de Mojave, na Califórnia, existe um lugar chamando Junction Ranch. Na fazenda em questão existe uma espécie de estrada misteriosa que parece não fazer sentido.
Há indícios de que o local seja utilizado como uma base de testes aeronáuticos da Força Aérea. Não sendo esquisito o suficiente, aparentemente o Google apagou algumas partes do lugar.
2 – Durante uma exploração na Austrália e arredores, Capitão Cook descobriu a Ilha de Sandy.
O local esteve nos mapas por mais de 200 anos, mas em 1979 foi retirado de vários deles. Se olharmos no Google Earth, a área da ilha está “escondida” por vários pixels pretos. Acredita-se que a ilha foi mapeada errada propositalmente no passado para criar uma armadilha para violadores de direitos autorais, prática comum dos cartógrafos da época.
3 – Na região montanhosa do Himalaia conhecida por Kangtega, há uma mancha preta criada pelo Google que esconde alguma coisa.
Diversas teorias já foram criadas por causa do local apagado, uns acreditam ser um acidente com um óvni nazista ou até mesmo área de testes militares. O único jeito de descobrir o que existe lá é fazendo uma escalada de 6.700m.
4 – No período da Guerra Fria entre os EUA e a URSS, os Estados Unidos possuíam uma patrulha de bombardeiros B-52 responsáveis de transportar cargas nucleares como ameaça à União Soviética.
Uma dessas bases era a de Thule, situada na Groelândia. Enquanto um B-52 decolava em 1968 ele caiu acidentalmente. A área apagada é onde provavelmente a radiação foi lançada.
5 – No norte da Sibéria existe uma Tundra que é considerada um dos lugares mais inóspitos do Planeta – popular também pelas inúmeras atividades sem explicação que acontecem no local.
Claro que várias pessoas pensam em buscar o lugar no Google Maps, mas o governo russo deu um jeito de copiar e colar várias coisas em cima da área, impossibilitando a visão da mesma
[ Viral Nova ] [ Fotos: Reprodução / Viral Nova ]