TOP 5 lugares proibidos que foram bloqueados no Google Maps

de Redação Jornal Ciência 0

O Google Maps é a primeira coisa que pensamos quando queremos achar um lugar. É só acessar a internet e pronto! Podemos conhecer diversos lugares que nunca imaginamos no mundo todo, com apenas um clique e sem sair de casa. Até um tempo atrás isso seria inacreditável e impossível.

 

No entanto, alguns lugares ao redor do mundo não existem, de acordo com a ferramenta. Há espaços vazios ou manchas pretas impedindo a visualização. Listamos aqui 5 lugares em que isso acontece:

 

1 – No meio do Deserto de Mojave, na Califórnia, existe um lugar chamando Junction Ranch. Na fazenda em questão existe uma espécie de estrada misteriosa que parece não fazer sentido.

GOOGLE-MAPS

Há indícios de que o local seja utilizado como uma base de testes aeronáuticos da Força Aérea. Não sendo esquisito o suficiente, aparentemente o Google apagou algumas partes do lugar.

 

2 – Durante uma exploração na Austrália e arredores, Capitão Cook descobriu a Ilha de Sandy.

GOOGLE-MAPS_1

O local esteve nos mapas por mais de 200 anos, mas em 1979 foi retirado de vários deles. Se olharmos no Google Earth, a área da ilha está “escondida” por vários pixels pretos. Acredita-se que a ilha foi mapeada errada propositalmente no passado para criar uma armadilha para violadores de direitos autorais, prática comum dos cartógrafos da época.

 

3 – Na região montanhosa do Himalaia conhecida por Kangtega, há uma mancha preta criada pelo Google que esconde alguma coisa.

GOOGLE-MAPS_3

Diversas teorias já foram criadas por causa do local apagado, uns acreditam ser um acidente com um óvni nazista ou até mesmo área de testes militares. O único jeito de descobrir o que existe lá é fazendo uma escalada de 6.700m.

 

4 – No período da Guerra Fria entre os EUA e a URSS, os Estados Unidos possuíam uma patrulha de bombardeiros B-52 responsáveis de transportar cargas nucleares como ameaça à União Soviética.

GOOGLE-MAPS_2

Uma dessas bases era a de Thule, situada na Groelândia. Enquanto um B-52 decolava em 1968 ele caiu acidentalmente. A área apagada é onde provavelmente a radiação foi lançada.

 

5 – No norte da Sibéria existe uma Tundra que é considerada um dos lugares mais inóspitos do Planeta – popular também pelas inúmeras atividades sem explicação que acontecem no local.

GOOGLE-MAPS_4

Claro que várias pessoas pensam em buscar o lugar no Google Maps, mas o governo russo deu um jeito de copiar e colar várias coisas em cima da área, impossibilitando a visão da mesma

[ Viral Nova ] [ Fotos: Reprodução / Viral Nova ]

Jornal Ciência