Logan Paul: YouTube não dá conta e vídeo de cadáver em Floresta do Suicídio no Japão se espalha e explode no planeta!

de Merelyn Cerqueira 0

Se você acompanhou suas redes sociais nestes últimos dias então certamente ficou sabendo do vídeo do youtuber norte-americano Logan Paul, que supostamente mostra um cadáver na famosa “Floresta do Suicídio

Nós do Jornal Ciência já publicamos uma matéria sobre esta famosa floresta, e você pode conferir o conteúdo clicando aqui!.

Ela está localizada em Aokigahara, no Japão. Embora o clipe tenha sido excluído de seu canal, centenas de cópias foram reenviadas para plataforma, sendo publicadas na íntegra e de maneira parcial, segundo informações da TecMundo.

Youtuber_1

Os vídeos chegaram a figurar a lista dos mais vistos dos EUA no YouTube, o que deixou toda a situação fora de controle.

Embora o site tenha excluído grande parte das republicações, uma vez que viola as regras da plataforma, eles não param de surgir. Isso é possível porque alguns canais simplesmente conseguem driblar o algoritmo do YouTube, modificando o áudio ou o segmento da publicação.

Ao buscar “logan paul dead body”, ainda é possível ver dezenas de vídeos publicados junto a comentários de outros criadores, que criticaram a postura do jovem youtuber de 22 anos.

Entenda o caso

No polêmico vídeo o jovem faz um tour de 15 minutos pela floresta de Aokigahara, que em partes é aberta ao turismo. Então, em determinado momento, ele e seu grupo se depara com o que parece ser um cadáver de uma pessoa recém-enforcada.

Embora Logan Paul tenha se desculpado no Twitter, ele foi duramente criticado por explorar um tema pesado como o suicídio, ainda mais que a maioria de seus fãs são crianças. Até mesmo suas roupas foram criticadas, uma vez que, por serem espalhafatosas e engraçadas, sugerem que não demonstrou ter levado a sério o local e sua história.

“Querida internet. Por onde eu começo? Vamos começar assim: me desculpem”, escreveu ele em uma carta aberta aos fãs. “Isso é inédito para mim. Eu nunca encarei críticas como essas antes, porque eu nunca tinha cometido um erro como esse antes. Estou cercado de boas pessoas e acredito que tomo boas decisões, mas ainda sou um ser humano. Eu posso estar errado”.

Eu não fiz isso por visualizações. Eu já tenho visualizações. Eu fiz isso porque achei que poderia criar uma onda positiva na internet, não uma monção de negatividade. Eu queria trazer conscientização sobre o suicídio e sua prevenção e, enquanto eu pensava ‘se esse vídeo salvar UMA vida, ele vai valer a pena’, fui mal direcionado pelo choque e espanto, como mostrado no vídeo. Eu ainda estou assim”.

“Faço essas m*** todos os dias. Fiz vídeos de 15 minutos ABSOLUTAMENTE TODOS OS DIAS pelos últimos 460 dias ou mais. Dá para compreender que é fácil ficar focado em um momento sem pesar completamente as suas ramificações”.

“Sou frequentemente lembrado de quão grande e verdadeiro é o meu alcance e que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Pela primeira vez na minha vida, estou arrependido e digo que lidei com esse poder incorretamente. Não vai acontecer de novo. Eu amo vocês todos. Acredito nas pessoas. Estou saindo. Paz”, finalizou.

O youtuber, que começou sua carreira no aplicativo Vine, tem cerca de 15 milhões de inscritos em seu canal. O vídeo filmado na floresta do suicídio atingiu cerca de 6 milhões de visualizações em menos de uma hora após ser publicado.

Fonte: TecMundo / TecMundo Fotos: Reprodução / TecMundo

Jornal Ciência