Coreia do Norte mostra potente artilharia e diz que receberá os EUA com “saudação mortal”

de Julia Moretto 0

Na última quarta-feira (26), a Coreia do Norte anunciou que já pode dar saudações mortais aos Estados Unidos.

 

De acordo a imprensa norte-coreana, aviões e submarinos serão usados na demonstração de força.“Submarinos estão prontos para enviar torpedos aos navios de guerra dos inimigos e bombardeiros se preparam para voos rasantes com lançamentos de bombas” afirmou a KCNA.

coreia-do-norte-exibe-artilharia-monstruosa-e-afirma-que-recebera-os-eua-com-saudacao-mortal-1

Cerca de 300 canhões de grande calibre foram colocados ao longo da costa e foram acionados de uma só vez. “Estamos prontos para vocês! As praias da Coreia do Norte se ‘entopem’ de armas enquanto a armada de Trump se aproxima”, disse o ditador Kim Jong-un para os EUA. A Coreia do Norte acredita que a única maneira de impedir os EUA de atacá-los e manter o poder do regime de Kim é a posse de armas nucleares”, disse Joe Bermudez, analista da 38 North.

coreia-do-norte-exibe-artilharia-monstruosa-e-afirma-que-recebera-os-eua-com-saudacao-mortal-2

 

Ele (Kim Jong-un) dirige um terrível estado que é generosamente chamado de Terceiro Mundo em termos de economia e ele tem que ter algo para provar a força de sua liderança. Ele quer a energia nuclear, como também quer ser capaz de dizer que está igualado aos Estados Unidos como resultado disso”.

coreia-do-norte-exibe-artilharia-monstruosa-e-afirma-que-recebera-os-eua-com-saudacao-mortal-3

Assista ao vídeo da CNN:

[ CNN ] [ Fotos: Reprodução / CNN ]

Jornal Ciência