Indiano com braço de 20 kg é expulso de casa por ser considerado “filho do diabo”

de Merelyn Cerqueira 0

Na Índia, um homem de 25 anos de idade, chamado Bablu, sofre de uma condição rara chamada gigantismo localizado, que atingiu um de seus braços fazendo-o crescer excessivamente.

Logo, depois de ter sido apelidado pelos vizinhos como “filho do diabo” e rejeitado pela própria família, ele decidiu fugir para Mumbai. Assim, um jornalista local, ao descobrir a história do rapaz, resolveu passar um tempo com ele para filmar e reportar suas lutas diárias.

acromegalia-localizada_01

Falando sobre a experiência, o jornalista disse que foi o estigma que veio junto com a condição rara que obrigou Bablu a migrar para Mumbai. “Ele pensou que poderia desaparecer no meio da multidão de milhões de pessoas e começar uma nova vida, mas elas ainda tinham medo de sua aparência. Ainda, além das lutas diárias que o impede de fazer coisas simples, como segurar um copo de água, ele encontrou dificuldades para conseguiu um emprego desde que se mudou”, disse.

acromegalia-localizada_03

O gigantismo, também conhecido como acromegalia, é resultado da excessiva produção do hormônio do crescimento GH. No caso de Bablu, essa condição aconteceu de forma localizada, no braço direito.

acromegalia-localizada_02

Segundo informações do NHS Choices, a glândula pituitária, que está logo abaixo do cérebro, é responsável pela produção do hormônio do crescimento e de liberá-lo para o sangue. Quando isso ocorre, estimula o fígado a produzir outro hormônio, que, por sua vez, faz com que os músculos e ossos também cresçam. Esse processo natural é essencial para a reparação de tecidos do corpo, bem como o crescimento do corpo humano.

A condição, ocasionalmente, pode ser considerada hereditária, mas em sua maioria é resultado de uma alteração genética dentro de uma célula da glândula pituitária. Estima-se que cerca de 4 a 13 em 100.000 pessoas possam ter a condição em algum grau, podendo afetar qualquer faixa etária. A maioria delas são diagnosticadas em torno dos 40 anos de idade.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência