Homem indiano tem mais de 600 pregos removidos do estômago e sobrevive sem danos

de Otto Valverde 0

Um homem indiano de 48 anos, que não foi identificado para preservar sua imagem, passou por uma cirurgia de uma hora e 45 minutos para remover um total de 639 pregos do estômago.

O paciente, que era esquizofrênico, além de comer pregos também costumava ingerir terra, e deu entrada no hospital relatando sentir dores no estômago e crises de vômito.

Os pregos, que tinham pouco mais de cinco centímetros, foram removidos com a ajuda de imãs e por meio de uma pequena incisão na região do abdômen. Milagrosamente, nenhum dos pregos perfurou o sistema digestivo do paciente, de acordo com informações do Daily Mail.

Dr. Siddhartha Biswas
Dr. Siddhartha Biswas

Por meio de uma endoscopia, os médicos da Calcutá Medical College, capturaram em vídeo o interior do estômago e intestino do paciente, registrando o grande acúmulo de pregos, que foi pesado em 1,3 quilos.

“Os pregos haviam deslocado o intestino”, explicou o cirurgião e professor associado, Dr. Siddhartha Biswas.”Eles eram maiores do que cinco centímetros e bastante afiados, mas felizmente não houve grande perfuração no trato digestivo”.  

pregos-no-estomago-1

Dr. Siddhartha Biswas prossegue: “Nós fizemos uma incisão de 10 centímetros no abdômen e removemos os pregos usando um ímã”, acrescentou. “Também extraímos a terra”.

De acordo com o jornal Times of India, o paciente já iniciou o tratamento para a esquizofrenia e encontra-se estável e controlado.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência