Adolescente morre eletrocutada enquanto carregava o celular durante o banho

de Bruno Rizzato 0

Uma adolescente de apenas 14 anos morreu eletrocutada enquanto carregava seu telefone celular durante o banho.

A princípio, sua mãe notou que a filha estava demorando muito no banheiro, e resolveu ligar para ela, para que ela saísse do banho. Porém, não obteve resposta da filha. Então, ela resolveu chamá-la através da porta, também em vão. Ao forçar a porta e abri-la, para ver o que estava acontecendo, ela encontrou sua filha morta no chão do banheiro.

O caso aconteceu em Moscou, na Rússia, e de acordo com a mídia local, a adolescente estava com o carregador em suas mãos e o telefone celular jogado ao chão. Acredita-se que ela tinha usado um cabo de extensão que vinha de fora do banheiro para deixar o aparelho carregando, já que não havia tomadas no banheiro.

A procuradora de justiça, Yulia Ivanova, disse à mídia local: “Atualmente, ainda estamos investigando o caso. Tomaremos uma decisão sobre as medidas que serão tomadas, caso seja necessário, uma vez que a investigação estiver concluída”.

Um caso muito semelhante ocorreu duas semanas atrás, também em Moscou. Evgenia Sviridenko, de 24 anos, usava o celular para acessar uma rede social russa, durante o banho, quando ela acabou sofrendo o acidente. Sua colega de quarto, Yaroslav Dubinina, notou que ela estava demorando e resolveu investigar.

Ao abrir a porta, ela viu o corpo da amiga boiando na banheira. “Eu notei que seu telefone estava conectado ao carregador, localizado no fundo da banheira. Então, eu o desliguei e a puxei para fora. Seu corpo ainda estava tremendo com o choque”, relatou ela.

O acidente aconteceu com um carregador do iPhone, da Apple, que possui baixa tensão e é produzido para prevenir acidentes como este.

A polícia está investigando a morte e tentando determinar se a mulher realmente estava usando um produto da Apple ou algum similar. Vários meios de comunicação russos informaram que o último número de telefone chamado no telefone da mulher era de um serviço de ambulância, no entanto, esses relatos não foram confirmados.

Evgenia Sviridenko. Foto: Reprodução / Metro
Evgenia Sviridenko. Foto: Reprodução / Metro

Apenas alguns dias antes da morte de Sviridenko, uma outra garota, de 16 anos, morreu na República do Bascortostão, uma divisão federal da Rússia, depois de supostamente levar seu celular e o carregador para o banheiro enquanto tomava banho.

[ Fonte: Metro / Metro ]

[ Foto: Reprodução / Metro ]

Jornal Ciência