Vídeo: urso é atropelado duas vezes “por prazer” e choca internautas

de Otto Valverde 0

A polícia de Yakutia, no nordeste da Rússia, abriu investigação sobre um vídeo que está circulando na Internet, onde mostra um urso marrom sendo atropelado por dois caminhões na tundra siberiana, nesta terça-feira.

As imagens, gravadas por um passageiro, mostra os dois caminhões perseguindo o urso, que se desloca com dificuldade na neve. Os caminhões são parecidos com os utilizados pelas empresas mineiras ou petroleiras.  “Esmague-o! ”, grita um dos passageiros.

video-mostra-momento-que-urso-e-atroledo_2
O urso se desloca com dificuldade na neve

Após atropelarem o urso várias vezes, os homens exclamam “continua vivo”, e descem do caminhão para bater no animal, que estava preso embaixo do veículo, com uma barra de metal

video-mostra-momento-que-urso-e-atroledo_3
O corpo do urso sendo esmagado pelo caminhão provocou indignação nas redes sociais

Investigadores russos anunciaram a abertura de uma investigação. “Por enquanto, estabelecemos que o vídeo mostra habitantes de Yakutia”, declarou a porta-voz do Ministério do Interior, Irina Volk, à televisão.  “Crimes como esses deveriam ser punidos com penas de prisão”, acrescentou.

Os ursos que não encontram um refúgio para hibernar podem ser perigosos, e as autoridades costumam matá-los quando estão perto de cidades ou povoados. No ano passado, um vídeo em que um grupo de operários lançava um petardo (peça carregada de material explosivo, portátil, usada para destruir obstáculos)  em um urso em uma base militar do Ártico gerou indignação na Rússia. Atenção: as imagens são consideradas fortes. Para visualizar o vídeo, clique aqui.

[ Daily Mail / The Guardian ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência