Vídeo: na Índia, bezerro que nasceu com duas cabeças é declarado como “encarnação divina”

de Merelyn Cerqueira 0

Em Udaipur, na Índia, o nascimento de um bezerro de duas cabeças chamou a atenção dos fiéis locais, que agora consideram o animal uma encarnação divina.

Além disso, ele está desafiando a lógica da medicina veterinária por ainda estar vivo, pois, apesar de todas as previsões médicas, aparenta estar muito saudável.

A notícia do nascimento do bezerro de duas cabeças chamou a atenção dos fiéis hindus locais, que diariamente vão até o animal para reverenciá-lo. De acordo com eles, trata-se de uma figura de um “deus”. “Este é um sinal muito auspicioso. A vaca é nossa divindade e esta é uma bênção dela”, disse um local. No hinduísmo, as vacas são adoradas e reverenciadas como o mais santo de todos os animais.

Contudo, o que está intrigando mesmo os especialistas é que, apesar de todas as previsões, o animal não morreu – o que é normal em casos de deformação congênita como esta. De acordo com o veterinário Dr. Sumit Kumar, trata-se de um caso único, “de um em um milhão”. “O recém-nascido tem duas cabeças. Mas a parte inferior do corpo, é a mesma. Em tal caso, é altamente improvável que o bezerro vá sobreviver durante muito tempo”, disse.

O bezerro está sendo mantido sob observação em uma instalação de cuidados animais na cidade. “Ele está respondendo muito bem ao tratamento inicial. Podemos tentar uma cirurgia, mais tarde”, disse o Dr. Kumar.

 

[ Mirror ] [ Foto: Reprodução / 

Jornal Ciência