Rússia quer construir hotel de luxo na Estação Espacial Internacional até 2022

de Merelyn Cerqueira 0

A agência espacial russa, Roscosmos, começou a revisar planos para construção de um hotel cinco estrelas na Estação Espacial Internacional (ISS) até 2022.

Com quatro cabines privativas, cada qual com dois metros cúbicos cada e janelas grandes, os hóspedes terão a oportunidade de observar o espaço e até mesmo fazer caminhadas junto aos astronautas.

No entanto, os turistas interessados terão que desembolsar 40 milhões de dólares (R$ 132 milhões na cotação atual) por pessoa para uma estadia de 1-2 semanas, segundo informações do Daily Mail.

russia-quer-construir

O hotel, de categoria cinco estrelas e apresentado em proposta pela Popular Mechanics, será composto por quatro “suítes orbitais de luxo”, com uma vista para o planeta Terra. Ele contará com uma área de estar, duas estações de higiene e emergências médicas, equipamentos para prática de exercícios físicos e até mesmo Wi-Fi. 

Além da vista de 350 km de distância da Terra, os turistas ainda terão a oportunidade de realizar caminhadas espaciais. A estadia, oferecida entre uma e duas semanas, serão de 40 milhões de dólares por pessoa, enquanto que por um adicional de 15 milhões a visita poderá ser estendida para um mês.  

russia-quer-construir_1

Segundo o projeto, o hotel custará algo em torno de 16, 4 bilhões de dólares e será financiado por investimentos privados e públicos. O principal contratado é a RKK Energia, que quer reservar pelo menos 12 passageiros que concordariam em pagar um adicional de 4 milhões para passar à frente.

Embora o lançamento do módulo turístico esteja previsto para 2021, a A RKK Energia estima que levaria ao menos cinco anos fazê-lo, o que significa que se o trabalho começasse imediatamente, chegaria à estação em 2022, de acordo com a Popular Mechanics.

russia-quer-construir_2

A ISS não é o único lugar que a Rússia tem considerado para futuras viagens espaciais. No mês passado, rumores indicavam que o país estava planejando construir uma nave espacial de 40 milhões de dólares para explorar a lua, como parte de um ambicioso projeto de se tornar uma superpotência no espaço.

Chamada de Luna-25, a nave, que será lançada em 2020, explorará o polo sul da Lua e colecionará amostras de solo para serem enviadas de volta à Terra para análise. Curiosamente, nenhum astronauta viajou pela órbita da Lua desde a missão Luna-24, realizada há 40 anos.

russia-quer-construir_3

A Rússia também anunciou planos de colonizar a Lua até o ano 2030, estabelecendo uma base lá e, em 2016, a Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou que estava interessa em se juntar à Roscosmos para participar dos projetos.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência