Menina russa de quatro anos é capaz de falar 7 idiomas diferentes

de Merelyn Cerqueira 0

Bella Devyatkina, de apenas quatro anos, natural de Moscou, na Rússia, chocou o mundo ao mostrar ser capaz de falar russo, inglês, francês, espanhol, alemão, chinês e árabe.

Ela tomou as manchetes dos veículos de comunicação no país após aparecer em um programa de TV de show de talentos, onde mostrou suas impressionantes habilidades para juízes e milhões de telespectadores, segundo informações da Oddity Central.

menina-de-quatro-anos-fala-sete-idiomas_01

Desde que um vídeo do episódio foi publicado no YouTube, no dia 21 de outubro, se tornou viral, transformando a pequena poliglota em uma celebridade da internet. Agora, foi convidada a aparecer em uma série de programas de televisão, onde convidados conversam com ela em todos os sete idiomas em que é fluente.

De acordo com a mãe, Yulia, Bella começou a aprender as línguas enquanto tinha apenas dois anos de idade, quando o pai começou a ensinar inglês à menina. Depois de perceber seu interesse e facilidade de compreensão, ele gradualmente foi adicionando mais idiomas, contratando também professores nativos em cada língua.

Com apenas três anos, ela já estava fluente em dois idiomas, dominando mais dois em um período seguinte de seis meses. A mãe revelou que atualmente a menina gasta cerca de seis horas por dia estudando as línguas. Algumas pessoas argumentaram que os pais estão privando-a da infância, mas eles insistem que a aprendizagem incorpora jogos divertidos e que a filha gosta de aprender.

Segundo a neuropsicóloga russa Anna Semenovich, no século 19, era comum que meninas e rapazes na Rússia falassem até seis línguas estrangeiras, especialmente as que nasciam em famílias reais. Ela também lembrou que para atingir um potencial pleno, são necessárias condições favoráveis como professores talentosos, ambiente criativo e uma atmosfera de amor e apoio.

[ Oddity Central ] [ Foto: Reprodução / Oddity Central ] 

Jornal Ciência