Menina que anda de quatro e não fala de modo compreensível foi encontrada vivendo com macacos

de Gustavo Teixera 0

Uma menina de oito anos foi encontrada na Índia vivendo com macacos e ela era incapaz de andar ou falar como um ser humano.

A criança, que supostamente grita para se comunicar e caminha de quatro, foi encontrada pela polícia em uma remota reserva natural em Bahraich, norte da Índia. Ela já foi apelidada de “garota Mogli” por causa das semelhanças com o personagem de “O Livro da Selva”, o conto de Rudyard Kipling sobre um menino do mesmo nome criado por lobos.

menina-enconrada-vivendo-com-macacos_1

As autoridades dizem que ela parecia confortável entre os macacos no Katarniaghat Wildlife Sanctuary, perto da fronteira com o Nepal. Eles ainda estão tentando descobrir quem ela é, de onde veio e por quanto tempo esteve na natureza. Ela foi descoberta por lenhadores antes que o subinspetor Suresh Yadav localizasse a menina enquanto ele estava em uma patrulha de rotina, de acordo com os jornais da Índia.

menina-enconrada-vivendo-com-macacos_3

Ela foi levada para o hospital após a descoberta, há dois meses, e tem sido mantida lá desde então. Ela se comportou como um animal, correndo de quatro e comendo comida do chão com a boca, disse D.K. Singh, superintendente médico do hospital administrado pelo governo.

Após o tratamento, ela começou a andar normalmente e a comer com as mãos. Ela ainda não é capaz de falar, mas entende o que você diz e até mesmo sorri“, disse Singh. O policial Dinesh Tripathi disse que quando a menina foi encontrada, ela estava “nua e estava muito confortável na companhia de macacos. Quando os lenhadores tentaram resgatar a moça, foram perseguidos pelos macacos“, disse o oficial.

menina-enconrada-vivendo-com-macacos_2

Ela foi resgatada mais tarde por um policial na área de floresta de Katarniya Ghat. “Quando ele chamou a menina, os macacos o atacaram, mas ele foi capaz de resgatá-la. Ele fugiu com ela em seu carro da polícia enquanto os macacos o perseguiam” disse Tripathi.  O inspetor Ram Avtar Singh, da estação de Motipur, em Bahraich, disse: “Ela estava aterrorizada, ela não podia falar ou ouvir-nos corretamente. Ela estava cercada por três macacos. Ela tinha feridas em seu corpo especificamente em seu cotovelo e uma em sua perna”.

Ela parecia fraca e com muita fome. Demos-lhe um pouco de comida. Ela parecia muito infeliz. Se não a tivéssemos resgatado, poderia ter sido comida por outros animais”, completou.

Eles dizem que a jovem ainda tem medo dos humanos e que embora tenha sido ensinada a andar em pé, ainda caminha de quatro.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência