Homem “Rapunzel” quer entrar para o Livro dos Recordes com cabelo de 19 metros

de Merelyn Cerqueira 0

Savjibhai Rathwa, 60 anos, de Vadorara, em Gujarat, na Índia, deixou seu cabelo crescer durante décadas, e sempre o tratando com cuidados especiais.

Quando visto de longe, parece que carrega uma longa corda preta envolvida em seu braço direito, mas que na verdade é um dreadlock grosso feito a partir de seu cabelo.

Conforme relatado pelo Oddity Central, ele dedica cerca de três horas a cada dois dias para lavá-lo e secá-lo. Para mantê-lo forte e saudável ele contou seguir uma dieta vegetariana caseira, e tenta evitar ao máximo alimentos condimentados. “Quando estou no trabalho, como apenas frutas, nenhum outro tipo de comida”, disse. Se fica com fome, ele afirma que resolve o ‘problema’ comendo apenas uma banana.

Savjibhai-Rathwa-homem-Rapunzel_01

Em um vídeo publicado no Youtube, ele pode ser visto mostrando os gigantes fios, que são envolvidos em torno de seu braço e corpo, na forma de um turbante e até mesmo transpassado até o telhado de sua casa.

De acordo com a Newsflare News, o cabelo de Rathwa é maior do que o do último recordista, um vietnamita chamado Tran Van Hai, que ostentava longas madeixas de seis metros de comprimento, mas que morreu em 2010 com 79 anos de idade.

Contudo, o indiano sempre desconsiderou sugestões para se apresentar ao Guinness World Record – até agora. Isso porque, recentemente ele mudou de ideia e resolveu fazê-lo. “Tenho a intenção de me candidatar e espero que alguém me ajude como processo”. Logo, uma organização local, sem fins lucrativos, concordou em ajudá-lo com toda a documentação necessária para a candidatura.

 

[ Oddity Central ] [ Foto: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência