Homem diagnosticado com câncer descobre árvore crescendo no pulmão

de Julia Moretto 0

Um fato misterioso aconteceu na Rússia: Artyom Sidorkin, com 28 anos na época, sofria de fortíssimas dores no peito e até tossia sangue. Foi então que ele resolveu procurar um hospital, e os médicos o diagnosticaram com câncer.

O que surpreendeu médicos e leigos, é que ao realizar a cirurgia para retirar o tumor, foi encontrada uma árvore de Abeto de 5 centímetros crescendo dentro de seu pulmão.

arvore-no-pulmao

A equipe médica suspeita que o homem tenha inalado uma semente, que germinou dentro do órgão. Devido às fortes dores no peito relatadas por Artyom, os médicos tinham certeza sobre o câncer. “Fizemos radiografias e encontramos o que parecia exatamente com um tumor. Eu já tinha visto centenas antes, então decidimos realizar a cirurgia“, conta o cirurgião Vladimir Kamashev.

arvore-no-pulmao_01

Dr. Kamashev ainda conta que ao abrir o pulmão de Artyom e se deparar com a árvore, pensou estar tendo alucinações e piscou três vezes para ter certeza do que estava vendo. “Eu pedi ao meu assistente para olhar e perguntei se era isso mesmo que eu estava imaginando. Ele disse que sim”.

Os médicos acreditam que a tosse com sangue era causada pelas folhas pontiagudas da árvore que penetravam os capilares. “Para ser honesto eu não senti qualquer objeto estranho dentro de mim. Foi muito doloroso, mas estou aliviado de não ser um câncer“, disse Artyom.

arvore-no-pulmao_05

O fato ocorreu em 2009, mas até hoje é lembrado como um dos casos mais extraordinários e bizarros da literatura médica mundial.

arvore-no-pulmao_03

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Internet ]

Jornal Ciência