Emocionante: este garoto, desde os 8 anos de idade, cuida de sua mãe com paralisia

de Merelyn Cerqueira 0

Vlad Kudryashov, de Dobryanka, Rússia, tinha apenas oito anos quando viu sua vida mudar completamente ao se tornar responsável pela casa e saúde da mãe. Abandonado pelo pai, que era viciado em álcool, ele dedicou a infância a cuidar da mãe, que sofreu um AVC e ficou paralisada.

Como o pai de Vlad já havia morrido, ele corria o risco de ser entregue a um orfanato, embora se recusasse a sair do lado da mãe. Sua história comoveu um vizinho, que o ajudou com a questão da tutela para que não fosse parar dentro do sistema de adoção do estado.

Ao optar por ficar, Vlad se tornou responsável por tudo, desde cozinhar, limpar a casa, lavar a roupa e cuidar da mãe, que vivia em uma cadeira de rodas. Ainda, quando a mãe se tornou incapaz de falar, sentava ao lado dela todas as noites para ler e ajudá-la a aprender a falar novamente.

Sua história só ficou conhecida quando completou 16 anos. Todos ficaram surpresos com sua responsabilidade, adquirida de maneira tão precoce. Curiosamente, apesar de todo o trabalho que tinha em casa, conseguiu se tornar um atleta em levantamento de peso e segundo seu treinador, Kudryashov, era um dos melhores alunos. Foi dentro do esporte que ele também conheceu a namorada Nastya, que frequentava a mesma escola.

O romance deu tão certo que a namorada e a mãe dela, sensibilizadas, passaram a ajudar o garoto a cuidar de sua mãe. Hoje com 23 anos, ele aprendeu a profissão de soldador e ainda trabalha em Dobryanka para ficar perto da mãe. No entanto, se mudou com ela para uma casa melhor, doada pelos donos da empresa em que trabalha – que também ficaram sensibilizados ao saber de sua trajetória de vida.

Otimista sobre o futuro, ele disse que trabalha duro para que tenha um futuro e tem certeza de que tudo continuará bem, ao lado de sua mãe, onde espera que ela possa melhorar um dia com os avanços da medicina.

 

Fonte: Videoboom Fotos: Reprodução / Videoboom

Jornal Ciência