Chinês sobrevive após tubo de ferro de mais de 1,5 metro atravessar sua cabeça

de Merelyn Cerqueira 0

Um homem chinês de 41 anos, funcionário de construção civil, foi empalado na cabeça por um ferro de mais de 1,5 m de comprimento e 2,5 cm de espessura, enquanto trabalhava na produção de uma laje de concreto em Chongqing no mês passado.

 

Conhecido como Wang Long (não é seu nome real), ele conseguiu sobreviver ao acidente após passar uma cirurgia que durou cerca de quatro horas, segundo informações da People’s DailyO acidente teria ocorrido no dia 27 de fevereiro, quando Long tentava afrouxar uma viga de concreto e uma haste de aço caiu e atravessou sua cabeça.

A_five_feet_long_1_2_inches_wide_steel_rod_impaled_through_the_n-a-5_1488972286194

Levado às pressas para o um hospital no sudoeste da cidade, ele imediatamente começou a ser preparado para uma cirurgia. No entanto, os médicos não conseguiram realizar uma tomografia computadorizada de sua cabeça porque a haste era muito longa para passar pela máquina de varredura.

 A_five_feet_long_1_2_inches_wide_steel_rod_impaled_through03

Os médicos então foram obrigados a acionar o Corpo de Bombeiros para cortar o tubo. Porém ainda houve dificuldades, uma vez que o metal era muito grosso. Depois da operação de quatro horas, eles conseguiram remover a haste. De acordo com Dr. Liu, responsável pelo procedimento, o tubo havia causado uma compressão nas vias aéreas do homem, por isso, a operação era fundamental.

 

Segundo ele, a haste teria ido parar na quarta vértebra da coluna cervical de Wang, bem como na área da cartilagem tireoide e osso occipital inferior. Se o tubo tivesse atravessado mais dois centímetros, o homem prevalente estaria morto. Havia um buraco na veia jugular interna de Wang e a haste cravou sua artéria maxilar”, explicou professor Xiang Qiang, que participou da operação. “Fizemos uma transfusão de sangue de 3.000 ml para a cirurgia”. De acordo com um jornal chinês, Wang no momento está se recuperando e sua situação é estável.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência