Norte-americanos estão recebendo da China sementes misteriosas que não foram encomendadas

de Otto Valverde 0

Norte-americanos estão recebendo, através de envelopes, sementes misteriosas enviadas da China sem terem feito nenhuma encomenda.

As informações são da agência de notícias Reuters. De acordo com o relato, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, está preocupado com a questão e pede que as pessoas não tenham a curiosidade de plantar as sementes em suas casas.

Vários estados do país receberam as cartas com as sementes. De acordo com as autoridades, isso poderia fazer com que uma espécie invasora ameace fauna e flora nativas dos EUA, o que poderia abalar o equilíbrio ambiental.

Washington e o Alabama rotularam as sementes como “contrabando agrícola”. Em várias fotografias publicadas nas redes sociais, é possível ver as sementes, de tamanhos e cores diferentes, que chegam dentro de envelopes brancos ou amarelos.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos anunciou que está recolhendo as amostras para identificar se as sementes oferecem risco em potencial.

As autoridades trabalham também com a possibilidade de que as sementes sejam algum tipo de fraude, onde os donos de lojas virtuais fazem falsas compras usando o endereço dos norte-americanos para, posteriormente, publicarem avaliações falsas sobre a qualidade de algum produto.

Procurada para dar esclarecimentos, a China disse através do seu porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, que “o serviço postal da China cumpre estritamente as restrições do envio de sementes” para outros países.

A China ainda disse que os registros oficiais das encomendas foram adulterados e afirma que abriu uma investigação para compreender o caso.

Fonte: Reuters Fotos: Reprodução / Departamento de Agricultura do Estado de Washington via Reuters

Jornal Ciência