Síndrome do Lobisomem? Menina de 12 anos sofre com crescimento excessivo de pelos

de Merelyn Cerqueira 0

Bithi Akhtar, de Tangail, em Bangladesh, de apenas 12 anos está sofrendo com a presença excessiva de pelos que cresceram por todo o seu corpo.

De acordo com relatos da mídia local, acredita-se que a menina tenha nascido com uma condição rara chamada de ‘Síndrome do Lobisomem’. No entanto, de acordo com médicos e especialistas, ela pode estar sofrendo de hirsutismo – que também é raro e é caracterizado pelo aumento da quantidade de pelos. Nesse caso, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a doença está associada a alterações hormonais.

sindrome-o-lobisomem_01

Segundo a mãe da garota Beauty Akhtar, a menina nasceu com “pelos negros e grossos como lã, que se espalhavam por todo o seu corpo”. “Nós procuramos ajuda médica, mas ninguém conseguiu tratá-la. Agora, pelo menos, os pelos pararam de crescer”. A mãe contou também que, no ano passado, enquanto a menina se aproximava da puberdade, os seios dela começaram a crescer em um ritmo anormal. E já no final do ano, eles estavam tão grandes que ela tinha dificuldades em manter a postura do corpo, além de sentir muitas dores devido ao peso. Eventualmente, ela foi obrigada a deixar de frequentar a escola. 

A família agora luta para conseguir uma cura. O pai de Bithi, Abdur Razzak, contou que chegou a fazer um empréstimo para custear um tratamento que ainda será desenvolvido pelos médicos.

sindrome-o-lobisomem_02

De acordo com Dr. Farid Uddin, um dos especialistas que estão avaliando a situação da menina, “trata-se de (possivelmente) um caso grave de alterações hormonais”. “Enquanto acreditamos que alguns dos sintomas irão desaparecer com medicamentos, ainda estamos verificando o histórico médico e causas para iniciar um tratamento”, disse.

[ Daily Mail / SBD ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência