Veja o que esta mãe fez ao descobrir que seu filho maltratava outras pessoas

de Merelyn Cerqueira 0

Não é fácil descobrir que o filho está sendo vítima de bullying na escola.

Embora estejam sempre prontos para defendê-los, fazê-lo enquanto estão na escola é quase impossível. Mas, o que poderia ser igualmente ruim é descobrir que seu próprio filho é quem pratica bullying.

Afinal, todos os pais querem acreditar que estão criando seus herdeiros corretamente. Contudo, e para ilustrar essa situação, uma mãe, chamada Terri Evans, de Shropshire, na Inglaterra, que descobriu que seu filho agia como valentão, criou uma solução simples para resolver o caso.

Ao descobrir que seu filho Jacob, de 12 anos, estava intimidando uma das colegas na escola, ela ficou furiosa.

Então, resolveu o utilizar o Facebook como castigo. Em uma publicação, na qual marcou Jacob e todos os seus amigos, ela escreveu:

reaçao-da-mae-ao-bullying_02

“[Estou] Absolutamente enojada por que meu filho de 12 anos achou apropriado pisar nos novos sapatos de uma garota na escola e torcer o seu pé com tanta força que quebrou os calçados, causando danos”, escreveu ela.

“Eu vou lhe dizer algo Jacob, se você chegar a respirar na direção dela ou de outra pessoa com um comportamento semelhante, eu vou pessoalmente entregar você para os pais da vítima para cada punição que eles acharem justo… dê adeus ao seu dinheiro de aniversário, já que você vai comprar novos sapatos e flores para a garota”, finalizou ela com a hashtag #eunãovouterumbullyemminhacasa.

Mais de 55 mil pessoas interagiram de forma positiva ao post, com muitas aplaudindo a mãe pela atitude. Outros, no entanto, questionaram a ética de Terri e eficácia do castigo, alegando que este serviu somente para humilhar publicamente o garoto. Em resposta às críticas, ela postou uma atualização sobre o caso:

“Para responder algumas perguntas. Sim, meu filho pode ver o post, ele foi marcado nele antes de viralizar (o que eu não imaginei que fosse acontecer) para que seus amigos pudessem ver que suas ações tiveram consequência”, escreveu. 

“Ele não é grande, esperto, durão ou engraçado. É apenas um garoto de 12 anos e que ainda responde à sua mãe. Eu não me preocupo com quem não concorda com meu estilo de educação. Meu filho humilhou e constrangeu uma garota e independente de seus argumentos (que ele não queria quebrar os sapatos e achou que ela apenas iria tirar o pé ou tropeçar), a garota ainda chorou. Para o conhecimento de todos, essa garota deixou a sua última escola porque estava sofrendo bullying… então imagine quão pior o ato ridículo de meu filho a fez sentir. Então, o meu ato chamado de constrangimento online não é nada em comparação com a humilhação que essa garota teve que enfrentar ao voltar para casa com um sapato quebrado e os olhos vermelhos de choro”.

No final da atualização, ela ainda acrescentou uma observação: “PS: É claro que sentei e falei com ele sobre seu comportamento. Eu não apenas marquei-o em um post para ele ler. Estou totalmente confiante de que esta foi uma ocorrência única e que nunca mais se repetirá”.

Fonte: Boredom Therapy Fotos: Reprodução / Boredom Therapy

Jornal Ciência