Esta mãe pensou em abortar seu bebê com Síndrome de Down, mas algo impressionante aconteceu

de Julia Moretto 0

Quando Claire Farrington, de Crouch End, norte de Londres, disse que ficou “completamente horrorizada” quando os médicos lhe disseram que havia algo de errado com seu filho, Theo, ainda no útero. “Eu imediatamente desejei que ele não tivesse sobrevivido”. 

 

Hoje Claire, com 40 anos, olha para trás e se sente “envergonhada” pelo que sentia. Agora ela e seu parceiro Andrew Papadimitriou, de 27 anos, não trocariam seu filho por nada. 

mae-sindrome-de-down_01

Eu tinha todos os preconceitos sobre a síndrome de Down e simplesmente não queria que isso tivesse acontecido comigo e com o Andrew”, disse. “Tenho vergonha de dizer, na época, que eu gostaria que tivéssemos abortado. Eu poderia ter descartado Theo, sem conhecê-lo, o que teria sido um erro”, completa.

mae-sindrome-de-down_03

Claire e Andrew estavam namorando há um ano quando ela ficou grávida em julho de 2015. Em 20 semanas, Claire passou por exames comuns– de sangue e um ultrassom – mas nada foi detectado. Em apenas 29 semanas, Claire foi internada no hospital e,após uma análise, foi revelado que o bebê estava em apuros.  

 

Fiquei chocada. Eu só queria pegar minha barriga e fugir. Parecia inacreditável para mim. Eu tinha ido para um exame padrão, sem Andrew, e me disseram que eu precisaria dar à luz urgentemente”, contou. Nós pensamos que tínhamos mais 11 semanas. Tínhamos planejado preparar tudo, mas de repente não poderíamos”, relembrou.

 mae-sindrome-de-down_05

Os médicos disseram ao casal que um parto precoce daria ao bebê a melhor chance de sobrevivência. Três dias depois, Theo nasceu através de uma cesariana de emergência. O bebê pesava apenas 2,2 libras (cerca de 0,9 kg) e foi levado para a unidade de cuidados intensivos em Whittington Hospital, Archway, norte de Londres.  Quando Claire e Andrew finalmente encontraram o filho, ele estava coberto de fios em uma incubadora. O casal ainda estava em choque com o diagnóstico quando Theo finalmente foi liberado do hospital em abril do ano passado.  

mae-sindrome-de-down_02

A mãe se dedicou a pesquisar sobre a síndrome, entrando em grupos e lendo blogs de outros pais em situações semelhantes. Ela também iniciou seu próprio blog, Mum on a Different Path, para documentar sua jornada. Claire disse que deseja que as pessoas sejam mais informadas sobre esta condição. 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência