O aborto ainda é uma discussão que efervesce qualquer conversa amigável. Enquanto muitas mulheres lutam pela descriminalização sob o argumento de que têm o direito de decidir o que fazer com o próprio corpo, os contrários rebatem afirmando se tratar da interrupção de uma vida.
A verdade, por outro lado, é que muitas mulheres já passaram por isso, seja de forma espontânea ou provocada. Assim, o que você verá na lista abaixo são nomes famosos que já abortaram e hoje conversam abertamente sobre isso.
1 – Débora Bloch
A atriz brasileira contou em uma entrevista que fez um aborto aos 20 anos de idade e nunca se arrependeu de sua decisão. Atualmente, ela defende publicamente a realização e afirma que é hipocrisia fingir que não existe por não ser legalizado, enquanto milhares de mulheres morrem todos os anos vítimas de abortos mal feitos.
2 – Astrid Fontenelle
Astrid também passou por um aborto provocado, e o fez por medo de contar à família que estava grávida. Para pagar o procedimento, ela vendeu uma joia de sua mãe e, embora afirme que toda a história seja uma lembrança dolorosa, ainda defende abertamente a realização da prática. Ela contou sua história no portal R7.
3 – Luiza Brunet
Em entrevista, Luiza Brunet afirmou ter realizado um aborto ainda no início de sua carreira. O motivo, segundo ela, foi a falta de entendimento que tinha com a família na época, bem como a falta de um diálogo aberto com o ex-marido. Então, tomou a decisão sozinha de interromper a gravidez e desde então nunca se arrependeu.
4 – Sharon Osbourne
Sharon engravidou quando tinha apenas 17 anos. Aterrorizada com a perspectiva de ter um filho, decidiu que interromperia a gravidez. Embora ainda guarde trauma da experiência, nunca se posicionou ser contra ou a favor da prática.
5 – Sinéad O’Connor
A cantora irlandesa Sinéad O’Connor também já revelou ter abortado um filho nos anos 90. Afirmando ser “pró-escolha”, ela defende que a mulher deve tomar uma decisão como essa com o coração e ninguém têm o direito de impor a ela sobre como pensar a respeito.
6 – Whoopi Goldberg
A consagrada e premiada atriz norte-americana Whoopi Goldberg revelou em um programa de televisão que já passou por um aborto na adolescência. Ela contou que fez tudo por conta própria e de maneira perigosa.
Hoje, ela exige que as mulheres que passaram pela mesma experiência sejam respeitadas porque a decisão nunca termina com comemorações. Segundo ela, o aborto é uma decisão difícil que deve ser tomado somente por uma mulher.
7 – Lil ‘Kim
A cantora e compositora Lil ‘Kim assumiu ter feito um aborto do falecido rapper Notorious B.I.G. O motivo, segundo ela, era que na época ele ainda era casado com a atriz e cantora de R&B, Faith Evans. Lil atualmente se posiciona como uma pessoa pró-aborto.
8 – Frida Kahlo
A pintora mexicana Frida Kahlo também optou por interromper sua gestação. Ela o fez porque o feto estava em posição errada dentro de seu útero, o que estava provocando lesões em sua pélvis.
9 – Nicki Minaj
Em entrevista à revista Rolling Stone, a rapper Nicki Minaj revelou que fez um aborto quando ainda estava no colegial. Segundo ela, a decisão foi uma das coisas mais difíceis que já enfrentou na vida, embora acredite que tenha feito a coisa certa. Ela assume que à época não estava preparada para ser mãe e tampouco tinha o que era necessário para oferecer a uma criança.
10 – Catherine Deneuve
A atriz francesa Catherine Deneuve afirmou ter feito um aborto durante os anos 1960 e, em 1971, foi obrigada a assinar uma confissão sobre o ato. O documento foi assinado por outras 343 mulheres que também militavam pela legalização da prática.
Fonte: Ranker Fotos: Reprodução / Ranker